Atlético-PR quebra recorde de público da Arena em jogo do título - Gazeta Esportiva
Atlético-PR quebra recorde de público da Arena em jogo do título

Atlético-PR quebra recorde de público da Arena em jogo do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2018 às 00:38 • Atualizado: 13/12/2018 às 01:33

São Paulo, SP




O Atlético-PR recuperou o recorde de público da Arena da Baixada na noite desta quarta-feira. De quebra, ainda foi campeão da Copa Sul-Americana ao vencer o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Foram 40.263 torcedores que acompanharam de perto o primeiro título internacional da história do Furacão.

Curiosamente, a marca anterior pertencia a um rival. No dia 3 de outubro de 2017, o Paraná levou 39.414 pessoas para o confronto com o Internacional, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor bateu o Colorado por 1 a 0.

"[O recorde] É muito significativo para nós e para eles [torcedores] também. O trabalho que a diretoria vem desenvolvendo está caminhando bem. Esperamos que em 2019 comecemos com o pé direito para conquistar algo maior", afirmou o lateral direito Jonathan, ao Sportv.

O número é superior também aos 39.375 presentes na partida entre Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014. No geral, o maior público da Arena segue pertencendo ao UFC 198, que registrou 45.207 pessoas em maio do ano passado. O evento, contudo, contou com assentos dentro do gramado, conseguindo colocar mais pessoas do que a capacidade do estádio para partidas de futebol.

Com o recorde de público, o Furacão também atingiu importante marca financeira. A renda da decisão chegou a R$ 2.084.560,00, que se somam aos R$ 9,8 milhões arrecadados com a conquista da Sul-Americana.

O Rubro-Negro se junta a Internacional, São Paulo e Chapecoense como brasileiros campeões da competição e, além da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, ainda disputará a Recopa Sul-Americana contra o River Plate.

Conteúdo Patrocinado