Athletico vence Guarani-PAR em amistoso na Arena - Gazeta Esportiva
Athletico vence Guarani-PAR em amistoso na Arena

Athletico vence Guarani-PAR em amistoso na Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/02/2019 às 21:21

Curitiba, PR

Marco Ruben deixou sua marca duas vezes na partida (Miguel Locatelli/CAP)


Em mais um amistoso preparatório para a disputa da Libertadores da América, o Athletico Paranaense bateu o Guarani, do Paraguai, por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo marca a reta final da pré-temporada da equipe brasileira, que no dia 5 de março encara o Tolima, na Colômbia.

O Rubro-Negro começou a partida pressionando e, aos quatro minutos, De La Cruz tocou com a mão dentro da área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Marco Ruben abriu o placar. O time paraguaio marcava forte, algumas vezes exagerando nas faltas. Aos 16 minutos, Madson invadiu área e serviu Nikão, que chutou em cima da defesa. O atacante perdeu mais uma chance, de frente pra o gol, aos 21 minutos.

Quem está aproveitando bem os amistosos é Marcos Ruben. Depois de marcar diante do General Díaz e o primeiro da partida, ao argentino voltou a balançar a rede aos 28 minutos aproveitando levantamento de Renan Lodi.Rony chegou a marcar mais um, aos 38 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

Para a segunda etapa, o Athletico voltou sem as mudanças esperadas, em uma sinalização de que Tiago Nunes está buscando o entrosamento da equipe. Aos dois minutos, Renan Lodi fez jogada individual e soltou a bomba, pela linha de fundo, com perigo. As primeiras alterações aconteceram aos 14 minutos, com as entrada de Wellington, Léo Pereira e Marcio Azevedo.

O ritmo da partida caiu, e novas mexidas foram realizadas, como as entradas de Leo Citadini, Braian Romero, o estreante da noite, e Marcelo Cirino que, aos 24 minutos, em seu primeiro lance, aproveitou sobra de bola para marcar o seu, fechando a contagem.

O Furacão entrou em campo com Santos; Madson, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Camacho; Tomás Andrade, Bruno Guimarães e Nikão; Rony e Marco Ruben. Jonathan e Rossetto seguem vetados pelo departamento médico, enquanto o argentino Lucho González faz um trabalho especial de preparação física.

Conteúdo Patrocinado