Athletico-PR vai ao Chile enfrentar o Colo-Colo - Gazeta Esportiva
Athletico-PR vai ao Chile enfrentar o Colo-Colo

Athletico-PR vai ao Chile enfrentar o Colo-Colo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2020 às 09:08 • Atualizado: 11/03/2020 às 09:15

São Paulo, SP

Athletico-PR mira a liderança do Grupo C da Libertadores (Foto: Divulgação/CAP)


Nesta quarta-feira o Athletico-PR estará em solo chileno para enfrentar o Colo-Colo pela Libertadores. Além das dificuldades naturais do jogo e a tradição do rival, o Furacão também encontrará um clima hostil em Santiago, tendo em vista as manifestações que tomam conta do país até hoje. A crise vivida no local fez com que a final da Libertadores de 2019, marcada para a capital chilena, fosse transferida para Lima, no Peru.

Nas questões extracampo, o Athletico-PR não tem motivos para se preocupar, pois ficará hospedado longe do local onde as manifestações costumam ocorrer. Dentro das quatro linhas, Dorival deve manter o time que venceu o Peñarol por 1 a 0. A equipe principal do Furacão fará sua quinta partida oficial no ano.



Adversário do Rubro-Negro, o Colo-Colo vive momento complicado. Nos últimos oito jogos, a equipe chilena conquistou apenas duas vitórias. Sem técnico, o time busca um nome para o cargo após ouvir não de Felipão. O destaque da equipe é um velho conhecido da torcida botafoguense: o meio-campista Léo Valencia. Na primeira partida pela Libertadores, o Colo-Colo saiu derrotado pelo Jorge Wilstermann da Bolívia por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO X ATHLETICO-PR


Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago, Chile
Data: 
11 de março de 2020, quarta-feira
Horário: 
19h15 (de Brasília)
Árbitro:
Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes:
Alexander Guzman e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)

COLO-COLO: Cortez, Opazo, Barroso, Insaurralde e Suazo; Fuentes, Carmona, Molados, Valencia e Mouche; Blandi.
Técnico: Gualberto Jara

ATHLETICO-PR: Jandrei, Adriano, Robson Bambu, Thiago Heleno e Marcio Azevedo; Wellington, Erik e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.
Técnico: Dorival Junior

Conteúdo Patrocinado