Athletico-PR bate Londrina e enfrenta o São Joseense pelas quartas do Paranaense - Gazeta Esportiva
Athletico-PR bate Londrina e enfrenta o São Joseense pelas quartas do Paranaense

Athletico-PR bate Londrina e enfrenta o São Joseense pelas quartas do Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 18:11

São Paulo, SP

Neste domingo, o Athletico-PR bateu o Londrina por, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio do Café. Com o resultado, o time terminou a primeira fase da competição como líder absoluto, com 28 pontos.

Em seu próximo compromisso, o Furacão volta a campo pelo torneio estadual pelo primeiro jogo das quartas de finais. Os comandados de Paulo Turra enfrentam o São Joseense no próximo dia 5, às 17h (de Brasília).

Do outro lado, o Londrina, com a derrota, terminou a primeira fase na décima colocação. Assim, encerrou a sua participação no Campeonato Paranaense com 10 pontos.


O jogo


Logo no começo da partida, o Athletico-PR quase marcou. Vitor Roque passou para Bryan, que chutou cruzado para fora. Pouco tempo depois, Fernandinho tentou encobrir o goleiro e o goleiro espalmou.

Apenas aos 26 minutos, o Londrina chegou com perigo, quando João Paulo obrigou Bento a defender em dois tempos. Posteriormente, Madson ajeitou para o volante do Furacão, que fez Saulo fazer outra boa interferência na partida.

Ao contrário da primeira etapa, os mandantes começaram melhor. Assim, Júnior Dutra recebeu, girou e finalizou para boa defesa de Bento. Aos 27 minutos, o time quase marcou, novamente, mas Diego Jardel chutou para fora.

Mesmo com a liderança garantida, o Athletico-PR buscou a vitória. Na parte final da partida, Vitor Bueno serviu David Terans, que encobriu o goleiro Saulo. Na sequência, Bento salvou o Furacão, após chute de Hugo Cabral.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 26 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Bruno Boschilia e Roberto Rivelino dos Santos Junior

Cartões amarelos: 

Gols: David Terans, aos 33 minutos do 2ºT

ATHLETICO-PR:  Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho e Bryan Garcia (Canobbio); Vitor Roque, Cuello (David Terans) e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Paulo Turra

LONDRINA: Saulo; Ezequiel (Léo Morais), Arthur Felix, Gabriel e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés, Hugo Cabral, Vinícius Jaú e Diego Jardel (Brandão); Vinícius Jaú (Hugo Cabral), Cirilo (Clinton) e Júnior Dutra.
Técnico: Edson Vieira

 

Conteúdo Patrocinado