Após goleada, Tiago Nunes ainda não coloca Furacão entre favoritos ao título - Gazeta Esportiva
Após goleada, Tiago Nunes ainda não coloca Furacão entre favoritos ao título

Após goleada, Tiago Nunes ainda não coloca Furacão entre favoritos ao título

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

28/04/2019 às 18:43

Curitiba, PR

Athletico voltou a golear dentro da Baixada (Miguel Locatelli/CAP)


O Athletico Paranaense começou sua participação no Campeonato Brasileiro 2019 aplicando uma goleada de 4 a 1 para cima do Vasco da Gama, na Arena da Baixada, mostrando que seu bom futebol não está restrito apenas à campanha da Libertadores da América. O técnico Tiago Nunes não escondeu a satisfação com mais uma boa atuação dentro de casa, em jogo que poderia ter um placar ainda mais elástico.

“Estamos muito satisfeitos com o rendimento da equipe. Uma atuação que não deixa dúvida sobre o placar. Tivemos muitas chances e poderíamos ter um aproveitamento ainda melhor”, disse o treinador, que preparou o time focado no adversário. “Jogamos contra uma equipe de tradição, que vinha de uma quase classificação na Copa do Brasil. Tivemos uma preocupação muito estratégica para esse jogo”, emendou.

Vencer logo na largada, antes de iniciar uma maratona de jogos, é para o comandante rubro-negro fundamental antes de se pensar em priorizar alguma competição. “É muito importante. Não temos a certeza de qual competição priorizar. Temos um carinho pela Libertadores, conseguimos uma classificação. O importante é somar pontos, tratar todos os jogos da mesma forma, mas lá na frente vamos ver qual teremos condições de disputar para sermos campeões”, avaliou.

O placar e a apresentação parecem colocar o Furacão como um dos postulantes ao título, mas Tiago pede calma na análise, já que a competição é longa. “É difícil afirmar. São 38 rodadas. Não tem como fazer nenhum tipo de dimensionamento. É muito pé no chão, aprender com o que a gente passou ano passado. Temos dois jogos complicados fora de casa. Brasileirão é complicado, todos os jogos. Se o grupo estiver bem, vamos terminar jogando em alto nível”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado