Um dos poucos reforços do Atlético Paranaense durante a temporada 2015, o jovem atacante Ewandro, de 19 anos, chegou no meio do ano, desconhecido do torcedor, mas teve tempo para atuar em 19 partidas e anotar cinco gols, ficando atrás apenas de Walter, com nove. O pouco tempo de clube, entretanto, foi suficiente para fazer o atleta amadurecer e aparecer.
"São quatro meses e alguns dias. Estou muito mais experiente do que quando eu cheguei", garantiu o jogador, que aproveitou bem as oportunidades que teve com gols decisivos, que ajudaram a recuperação do time na reta final. "Foram poucos jogos e consegui fazer cinco gols. Isso foi muito importante, porque é minha segunda temporada como profissional. Estou mais maduro e tenho buscado os meus objetivos", completou.
As metas de Ewandro para 2016, no entanto, são mais audaciosas, de olho em um lugar entre os titulares. "Em 2016, poderão ver um Ewandro ainda melhor, maduro e que sempre vai lutar para honrar essa camisa e ajudar a equipe na conquista de títulos. Quero buscar os meus objetivos, ajudar a equipe e contribuir ainda mais. Quero voltar melhor e buscar a titularidade", concluiu.