Após despedida melancólica, Cristóvão espera por continuidade no Furacão - Gazeta Esportiva
Após despedida melancólica, Cristóvão espera por continuidade no Furacão

Após despedida melancólica, Cristóvão espera por continuidade no Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

07/12/2015 às 23:08 • Atualizado: 07/12/2015 às 23:09

Curitiba, PR

Cristóvão Borges agora aguarda por eleições para saber se segue no comando do Furacão (Gustavo Oliveira/CAP)
Cristóvão Borges agora aguarda por eleições para saber se segue no comando do Furacão (Gustavo Oliveira/CAP)


O Atlético Paranaense se despediu do Campeonato Brasileiro sofrendo uma goleada de 5 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, terminado o ano e a competição de forma melancólica, sem atingir seus objetivos. O técnico Cristóvão Borges acredita que as saída do lateral Eduardo durante a partida desarrumou um pouco o time e abriu caminho para os gols paulistas.

"Sabíamos que tínhamos que jogar de uma forma compacta e organizada. Foi como nós começamos e inclusive saímos na frente. Com a contusão no Eduardo, tivemos que começar a mudar", ponderou o treinador atleticano, que lamentou os erros de posicionamento que proporcionaram espaço ao Peixe. "Demos espaços errados no jogo e pagamos caro", acrescentou.

O Brasileirão, no entanto, já ficou no passado e deixou algumas lições importantes e a esperança de dias melhores pela evolução demonstrada na reta final. "Conseguimos fazer jogos onde controlávamos melhor e conseguíamos criar opções. Pelo tempo que tivemos, acredito que a equipe evoluiu. O tempo foi curto", avaliou o técnico rubro-negro.

O Furacão se reapresenta no dia 5 de janeiro para a próxima temporada, a já com diretoria nova. A indefinição sobre a comissão técnica segue, mas Cristovão acredita na continuidade do trabalho, seu e dos atletas. "Esperamos contar com eles na próxima temporada. Claro que, com o término do contrato, existem negociações. Esperamos que elas sejam de sucesso para que eles permaneçam", finalizou.

Conteúdo Patrocinado