Futebol/Campeonato Brasileiro

Após atuação ruim do Athletico, Tiago Nunes se preocupa com segundo semestre

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
14/06/2019 21:37:36

Em: Athletico-PR, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias
Treinador não gostou nada do que viu e campo (Miguel Locatelli/CAP)

perdeu para o Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada, ficando longe de seu objetivo de chegar à pausa para a Copa América dentro do G4. O técnico Tiago Nunes saiu de campo chateado com a atuação do Furacão, que classificou como a pior sob seu comando.

“Queria pedir desculpa para o nosso torcedor. A gente teve a pior atuação como equipe desde que estou no comando da equipe, não só do principal, mas também do sub-20 e dos aspirantes”, disse o treinador, que ficou insatisfeito especialmente com o primeiro tempo da equipe. “Tivemos um primeiro tempo desconectado do jogo, entramos em um ritmo de treino e contra um adversário que tem fator local muito bom. Essa desconexão do jogo refletiu no nosso comportamento”, emendou.

A falta de vitórias como visitante incomoda o comandante rubro-negro, que já cogita alterações visando esse quesito “A gente cogita sim mudar a maneira de jogar fora de casa e até em jogos em casa porque precisamos criar alternativas pela dinâmica do jogo e vamos perder jogadores na caminhada do ano. Então, nós temos que achar soluções dentro do grupo”, avaliou.

Tiago já pensa na maratona de decisões do segundo semestre, e terá uma pequena intertemporada para acertar o que não está gostando. “Vamos rever as coisas que estamos fazendo para melhorar a capacidade. Serão jogos importantes no segundo semestre e temos que melhorar todas as fases do jogo. Estou insatisfeito com nossa bola parada defensiva, que era um ponto forte nosso, e algumas situações de contra-ataques”, avaliou.