Animado com trabalho no Furacão, Cristóvão Borges prevê melhora em 2016 - Gazeta Esportiva
Animado com trabalho no Furacão, Cristóvão Borges prevê melhora em 2016

Animado com trabalho no Furacão, Cristóvão Borges prevê melhora em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2015 às 20:00 • Atualizado: 29/12/2015 às 20:23

São Paulo, SP

Cristóvão Borges retornou ao Atlético-PR em outubro de 2015 (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)
Cristóvão Borges retornou ao Atlético-PR em outubro de 2015 (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)


O Atlético-PR teve um segundo turno de Campeonato Brasileiro conturbado. Após um início muito forte no torneio nacional, a equipe caiu de rendimento e viu o técnico Milton Mendes ser demitido do cargo. Com isso, o clube contratou um velho conhecido para a função: o treinador e ex-jogador Cristóvão Borges.

O novo comandante do Atlético-PR teve passagens vitoriosas pelo clube durante sua carreira como meia. Foram 83 partidas e 18 gols marcados pelo Furacão nas temporadas de 1983, 1985, 1986 e 1993, além da conquista de dois títulos do Campeonato Paranaense (1983 e 1985).

Retornando em outra função, Cristóvão Borges avaliou a sua volta como a melhor coisa que aconteceu na temporada. “Um bom momento para mim em 2015 foi a minha vinda aqui para o Atlético. Foi a coisa boa deste ano”, afirmou o treinador. “Eu já nem pretendia mais trabalhar este ano, até porque as competições já estavam no segundo semestre. Mas o convite do Atlético me animou porque eu sabia o que eu iria encontrar aqui [em termos de apoio e estrutura]. Era um reencontro com a minha história também. Ser treinador do Atlético Paranaense representa a continuação dessa ligação com o clube. Fiquei bastante feliz. Foi a volta para casa. Que bom que agora poderemos fazer uma temporada de 2016 com boas perspectivas. E é claro que o objetivo é sempre melhorar”, projetou o comandante, em entrevista ao site oficial do Atlético-PR.

Cristóvão Borges também analisou seu ano de 2015, falando um pouco sobre os aprendizados nas passagens por Flamengo e Fluminense. “Para mim, 2015 foi um ano bastante enriquecedor. Foi um ano de muitas dificuldades. Fui bastante testado. Tive alguns trabalhos difíceis, mas que para mim serviram para uma constatação em relação à minha capacidade profissional. Fui submetido a um nível de exigência muito grande e de muita pressão também. E eu me senti bem com tudo isso. Então, para mim o ano de 2015 foi bastante enriquecedor”, avaliou.

No comando do Atlético-PR por 11 partidas na reta final da temporada, Cristóvão Borges teve um retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, e ajudou a equipe a encerrar o ano sem grandes sustos na tabela do Campeonato Brasileiro. Em 2016, o clube inicia a pré-temporada no dia 5 de janeiro, no CAT do Caju.

Conteúdo Patrocinado