Paralisação do futebol antecipou aposentadoria de Aduriz - Gazeta Esportiva
Paralisação do futebol antecipou aposentadoria de Aduriz

Paralisação do futebol antecipou aposentadoria de Aduriz

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2020 às 12:08

São Paulo, SP

Em meio à pandemia, Aduriz pendurou as chuteiras (Foto: Divulgação/LaLiga)


O atacante Aritz Aduriz anunciou sua aposentadoria do futebol na última quarta-feira. Aos 39 anos, o jogador do Athletic Bilbao revelou que irá se submeter a uma cirurgia no quadril durante o período de paralisação do futebol, que colocará um ponto final em sua carreira de mais de 17 anos.

Pelas redes sociais, ele se despediu da torcida do Bilbao à distância. "Infelizmente, meu corpo disse basta. Não consigo mais ajudar meus companheiros da maneira que queria e da forma que eles merecem", escreveu.



Natural do País Basco, Aduriz nunca deixou o futebol da Espanha e atingiu marcas importantes. Ele é o segundo maior goleador espanhol da LaLiga no século 21 (158), atrás apenas de David Villa, e comandou o Bilbao no memorável título da Supercopa da Espanha de 2015, quando a equipe derrotou com folga o Barcelona na final. No jogo de ida, Aduriz marcou três vezes na goleada por 4 a 0 sobre os Culés. Na volta, o 1 a 1 no Camp Nou bastou para o clube levantar a primeira taça em mais de 30 anos.

Aduriz marcou três vezes contra o Barça na final da Supercopa da Espanha de 2015 (Foto: Divulgação/LaLiga)


O ídolo estava preparado para escrever mais uma página da história do clube nesta temporada, pois o Bilbao estava na final da Copa do Rei, contra seu maior rival, a Real Sociedad. A pandemia do coronavírus acabou estragando os planos. "Vamos esquecer a final com a qual sonhamos, pois teremos tempo de nos despedir", disse Aduriz aos fãs.

Além do Bilbao, o centroavante acumula passagens por Burgos, Valladolid, Valência e Mallorca. Também chegou a integrar a Seleção Espanhola em 13 partidas.

Conteúdo Patrocinado