Welbeck desvia de críticas e mantem foco em melhorar momento no Arsenal

São Paulo, SP

10-04-2018 16:50:12

Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Arsenal no domingo (8), Danny Welbeck vive em constante gangorra dentro do time. Alvo de críticas desde que chegou nos Gunners, em 2014, o inglês, no entanto não se deixa abalar e procura revelar o que ouve de negativo.

"No futebol profissional sempre haverá críticos. Você vê que as pessoas estão criticando Cristiano Ronaldo e ele está no auge. Todos os dias, em cada caminhada da vida, você pode fazer algo de bom e as pessoas terão algo ruim para dizer sobre você. Você apenas segue em frente e faz o seu trabalho da melhor maneira possível ”, disse o atacante.

Sobre críticas em relação a gols perdidos, ele se defende. “Eu simplesmente não consegui me esticar o suficiente para chegar na bola - mas isso é futebol. Não é como se eu quisesse perder o gol", o jogador ainda reforçou sua vontade e foco. Na sua mentalidade, você só precisa saber que haverá outra oportunidade e manter o foco. Eu já passei por coisas muito mais difíceis do que isso. Então não é nada. Você só precisa manter sua mentalidade forte", declarou.

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger ressaltou a evolução de seu atacante e a volta de sua importância. "Danny está ficando mais afiado e lentamente voltou ao seu melhor. Ele tinha todos os motivos para sentir pena de si mesmo e achava que essa montanha era grande demais para ele subir, mas ele trabalhava duro com as pessoas que o questionavam. É o teste mais difícil para uma pessoa de esportes. O que ele fez é exemplar ”, disse o francês.

Deixe seu comentário