Usando City como exemplo, Cech pede tempo em "nova era" do Arsenal - Gazeta Esportiva
Usando City como exemplo, Cech pede tempo em "nova era" do Arsenal

Usando City como exemplo, Cech pede tempo em "nova era" do Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2018 às 12:39

São Paulo, SP

A estreia oficial de Unai Emery no comando do Arsenal não aconteceu do jeito que o torcedor queria. No entanto, a derrota por 2 a 0 em casa para o atual campeão Manchester City, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, não foi vista com maus olhos por Petr Cech. Após o apito final, o experiente goleiro de 36 anos fez questão de elogiar o início do novo projeto, após 22 anos de Arséne Wenger no comando do time londrino.

"Acho que os torcedores precisam entender que é preciso tempo quando você começa a construir um novo time com novo treinador de uma maneira completamente nova. Precisamos ajustar algumas coisas, mas acho que estamos indo por um bom caminho. Encaramos provavelmente o maior favorito a levar o título. Mesmo com a derrota, tivemos vários pontos positivos", afirmou.

Cech elogiou o início da 'Era Emery' no Arsenal (Foto: Divulgação)


Para reiterar sua fala, Cech usou como exemplo o próprio City de Pep Guardiola, técnico que teve sua chegada muito comemorada em Manchester em 2016, mas que passou em branco na primeira temporada à frente do time.

"É uma nova era para nós, estamos aprendendo com o novo treinador, aprendendo o novo sistema, e tenho certeza que vamos evoluir. O primeiro ano de Guardiola foi muito difícil para ele, e veja onde eles estão agora. Precisamos olhar para isso dessa maneira. É uma mudança positiva, e estamos animados", completou.

Petr Cech, Unai Emery e companhia voltam a entrar em ação no próximo final de semana. No sábado, o Arsenal terá outra parada dura pela frente e, a partir das 13h30 (no horário de Brasília), enfrenta o rival Chelsea, no Stanford Bridge, pela segunda rodada da Premier League.

Unai Emery fez seu primeiro jogo oficial como técnico dos Gunners (Foto: Glyn Kirk/AFP)


 

Conteúdo Patrocinado