Futebol Internacional/Campeonato Inglês

Técnico do Arsenal, Emery despista sobre ambições de título

São Paulo , SP
10/08/2018 17:41:28

Em: Arsenal, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias
Unai Emery substituiu o lendário Arsene Wenger no clube (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)

A temporada para o Arsenal ainda não começou, mas os torcedores do exigente clube inglês já pensam no título do campeonato nacional. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o comandante dos Gunners, Unai Emery, preferiu não abordar diretamente o assunto.

“Minha primeira mensagem é clara. Temos que pensar jogo a jogo. Aproveitar os desafios de cada partida. Observo todos os dias e os jogadores estão sorrindo nos treinamentos, com um grande espírito de coletivo. Eles estão trabalhando e terminando as atividades cansados, mas com um sorriso no rosto. Para mim, essa é a melhor mensagem que posso dar aos torcedores”, contou.

Veja também: Antes de confronto, Guardiola elogia Unai Emery: “Excelente”

Emery também antecipou o duelo contra o Manchester City de Guardiola e falou sobre como enfrentar a equipe adversária e a carreira do técnico catalão.

“É mais fácil falar aqui do que fazer no campo. Eles têm mais estabilidade, mais segurança e quando você assiste essas partidas, eles jogam com muita confiança. Também acho que o treinamento do Guardiola é claro no time. Estamos trabalhando essa semana e nos preparando para o jogo”, contou.

“Tenho 46 anos e Guardiola 47. A carreira dele como jogador é maior que a minha e a carreira dele como técnico é também maior do que a minha. Mas gosto de jogar contra ele porque demanda sua preparação, sua gana de vencer contra os times”, finalizou.