Sánchez marca com a mão e de pênalti, e Arsenal volta a vencer no Inglês - Gazeta Esportiva
Sánchez marca com a mão e de pênalti, e Arsenal volta a vencer no Inglês

Sánchez marca com a mão e de pênalti, e Arsenal volta a vencer no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 12:27 • Atualizado: 11/02/2017 às 17:43

São Paulo, SP

O Arsenal se garantiu na zona de classificação para a Liga dos Campeões por mais uma rodada. Neste sábado, os Gunners, retomaram o caminho da vitória - após duas derrotas consecutivas - e bateram o Hull City por 2 a 0, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Os dois gols do jogo foram marcados pelo chileno Alexis Sánchez, o primeiro com a mão, após confusão na área, e o segundo de pênalti, já nos minutos finais. Curiosamente, a penalidade foi causada por um toque de mão do defensor Clucas dentro da área.

O jogo começou a todo vapor no Emirates Stadium, e Arsenal e Hull City criaram boas oportunidades nos primeiros 15 minutos. Com os visitantes apostando nos contra-ataques e os Gunners focando no chileno Alexis Sánchez, foram os goleiros Cech e Jakupovic que se destacaram com grandes defesas.

O arqueiro do Hull trabalhou bem até mesmo no único gol do jogo, mas o toque de mão de Alexis Sánchez acabou dando a vitória ao Arsenal. Aos 33 minutos, o time de Londres pressionou muito, Gibbs chutou, a zaga tirou em cima da linha, e o chileno dividiu com o goleiro. Na confusão, a bola bateu na mão do camisa 7 e foi morrer no fundo das redes.




A sensação térmica de apenas um grau em Londres esfriou o jogo no segundo tempo. O Hull assustou apenas com Niasse, mas Cech fez boa defesa. Já o Arsenal chegou com Iwobi e Sánchez, mas sem grande perigo. O maior destaque na etapa final foi o brasileiro Evandro, ex-Palmeiras e Atlético-MG, que saiu do banco de reservas e melhorou o Hull, mas não o suficiente para conseguir o empate.

Ao contrário, quem voltou a balançar as redes foi o Arsenal, novamente com Alexis Sánchez. O chileno deu bom passe para Lucas Pérez, que cabeceou na direção do gol. Clucas salvou o tento com a mão na bola, mas a arbitragem percebeu, marcou o pênalti e deu cartão vermelho para o jogador do Hull. Na cobrança, Sánchez não titubeou e fechou o placar.

Com o resultado, o Arsenal foi aos 50 pontos, assumindo provisoriamente a terceira colocação do Campeonato Inglês. Com a pontuação, os Gunners já não podem ser ultrapassados por Manchester United ou Liverpool, e se garantem na zona de classificação da Liga dos Campeões em mais esta rodada. Já o Hull perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e segue na 18ª posição com 20 pontos ganhos.

O Arsenal volta a campo na próxima quarta-feira, quando terá pela frente o primeiro duelo pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília). Pelo Campeonato Inglês, com o jogo contra o Sunderland adiado, os Gunners só voltam a atuar no dia quatro de fevereiro, no Anfield, contra o Liverpool.

Confira todos os resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Arsenal 2 x 0 Hull City
Manchester United 2 x 0 Watford
Middlesbrough 0 x 0 Everton
Stoke 1 x 0 Crystal Palace
Sunderland 0 x 4 Southampton
West Ham 2 x 2 West Brom
Liverpool 2 x 0 Tottenham

Conteúdo Patrocinado