Para Pirlo, Özil é o meia mais criativo da Europa: "Ninguém tem a visão dele" - Gazeta Esportiva
Para Pirlo, Özil é o meia mais criativo da Europa: "Ninguém tem a visão dele"

Para Pirlo, Özil é o meia mais criativo da Europa: "Ninguém tem a visão dele"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Segundo Andrea Pirlo, Özil é o jogador mais criativo da Europa (Foto: AFP)
Segundo Andrea Pirlo, Özil é o jogador mais criativo da Europa (Foto: AFP)


O meia italiano Andrea Pirlo elegeu, para a revista Shortlist, o meia mais criativo da Europa atualmente: o alemão Mesut Özil. Para o jogador, atualmente no New York City, ninguém tem a visão do camisa 11 do Arsenal.

"Özil é o jogador mais criativo da Europa na atualidade, ninguém tem a visão dele", opinou o italiano, reconhecidamente um dos grandes meias dos últimos anos na Europa. Pirlo ainda completou: "Ele cria inúmeras oportunidades para os atacantes que jogam junto com ele".

Além de exaltar o alemão, o camisa 21 tratou também de elogiar outro atleta do Arsenal, o chileno Alexis Sánchez. Segundo o campeão do mundo pela Itália em 2006, o sul-americano não brilhou no Barcelona porque a concorrência era muito forte. "É difícil você ganhar o crédito em uma equipe que conta com Messi, e agora com Neymar e Suárez também. Mas, no Arsenal, Sánchez está mostrando o quão brilhante ele é", afirmou Pirlo.

Na atual temporada, Özil impressiona pelo número de assistências: são 16 no Campeonato Inglês, em 23 partidas. Com isso, ele é o líder de passes para gol na competição. O segundo colocado, o argelino Riyad Mahrez, do líder Leicester, tem 10, seis a menos.

Conteúdo Patrocinado