Para não desgarrar dos líderes, Arsenal visita o Crystal Palace - Gazeta Esportiva
Para não desgarrar dos líderes, Arsenal visita o Crystal Palace

Para não desgarrar dos líderes, Arsenal visita o Crystal Palace

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/12/2017 às 08:55 • Atualizado: 28/12/2017 às 08:57

Rio de Janeiro, RJ

Crystal Palace e Arsenal se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília) no Selhurst Park, em Londres, em jogo que vai fechar a 20ª rodada do Campeonato Inglês. Os dois times precisam muito de uma vitória. O Palace ocupa a 16ª posição com 18 pontos ganhos e necessita de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. Já a equipe dirigida por Arsene Wenger é o sexto colocado com 34 pontos e querem vencer para alcançar o Tottenham que soma três pontos a mais.

Na coletiva antes da partida, Wenger destacou que está atento à janela de inverno para reforçar o elenco ou se vai perder peças como o atacante Alexis Sanchez: “Estarei ocupado, sim, porque antes de tudo tem clubes que querem o empréstimo de alguns atletas, e também estou de mente aberta para qualquer possibilidade de fortalecer nossa equipe. Mas honestamente, não fomos abordados por ninguém”, afirmou o técnico.

Time de Wenger precisa da vitória para não perder líderes de vista (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Na rodada anterior, o Crystal Palace empatou fora de casa com o Swansea e o técnico Roy Hodgson espera que a equipe saiba utilizar o mando de campo para conquistar um bom resultado diante de uma equipe mais forte e destacou a importância de fazer mais pontos para se afastar do rebaixamento: “Precisamos construís os quatro pontos, para permanecermos em um bom lugar. ”, disse o técnico.

O Arsenal vem de um empate dramático diante do Liverpool por 3 a 3, dentro dos seus domínios. A equipe londrina chegou a estar perdendo por 2 a 0, conseguiu a virada, mas frustrou a torcida ao permitir que o time visitante chegasse ao empate. Wenger elogiou o poder de reação da equipe e disse que o desempenho naquele jogo pode ser o início de uma arrancada em busca das primeiras posições na tabela de classificação.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Tottenham 5 x 2 Southampton
Bournemouth 3 x 3 West Ham
Chelsea 2 x 0 Brighton
Huddersfield Town 1 x 1 Stoke City
Manchester United 2 x 2 Burnley
Watford 2 x 1 Leicester
West Bromwich 0 x 0 Everton
Liverpool 5 x 0 Swansea City

Quarta-feira
Newcastle 0 x 1 Manchester City

Quinta-feira
18h00 Crystal Palace x Arsenal

 

Conteúdo Patrocinado