Lucas marca, mas Arsenal garante ponta contra PSG; Atlético vence e segue líder - Gazeta Esportiva
Lucas marca, mas Arsenal garante ponta contra PSG; Atlético vence e segue líder

Lucas marca, mas Arsenal garante ponta contra PSG; Atlético vence e segue líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2016 às 19:38 • Atualizado: 23/11/2016 às 19:44

São Paulo, SP

Arsenal e Paris Saint-Germain fizeram um jogo digno da qualidade de seus elencos nesta quarta-feira, em Londres, pela quinta rodada da Liga dos Campeões e empataram por 2 a 2. Os franceses saíram na frente com Cavani, mas os Gunners viraram com Giroud, de pênalti, e Verrati, contra. De cabeça, o brasileiro Lucas Moura definiu a igualdade.

Com o resultado, Arsenal e Paris-Saint Germain se mantiveram igualados na ponta da chave com 11 pontos ganhos. Os Gunners, porém, estão na liderança pelos critérios de desempate, com apenas um jogo restando para o final da fase de grupos.

Na próxima e decisiva rodada, a sexta da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain recebe o Ludogorets, no Parque dos Príncipes, terça-feira (06), enquanto o Arsenal visita o Basel, no mesmo dia, no estádio St. Jakob-Park.

O JOGO




No duelo dos líderes do Grupo A, Arsenal e PSG começaram o jogo mostrando o equilíbrio entre as equipes e partida estava equilibrada e truncada no meio de campo até os 16 minutos, quando os franceses tiveram a primeira oportunidade de gol.

Lucas cobrou o escanteio e Cavani desviou de cabeça. Thiago Silva interceptou e mandou para o gol, mas Gibbs salvou o Arsenal quase em cima da linha. Dois minutos depois, o uruguaio apareceu de novo no ataque e desta vez não desperdiçou. Thiago Motta deu grande passe na área para Matuidi, que cruzou rasteiro para Cavani, de carrinho, escorar para o gol aberto e colocar os franceses em vantagem.

Confira o gol do matador uruguaio:



Após quase 30 minutos de pouco futebol no Etihad Stadiumd, o Arsenal conseguiu chegar ao empate com um gol de pênalti. Krychowiak saiu jogando errado e perdeu a bola na defesa. Alexis Sánchez driblou o polonês, caiu na área, e o árbitro assinalou a infração duvidosa. Na cobrança, Giroud converteu e deixou tudo igual em Londres.

O segundo tempo começou mais emocionante e o PSG criou sua primeira oportunidade logo aos oito minutos. O brasileiro Lucas cobrou falta com categoria, Ospina nem se mexeu e apenas acompanho a bola, que explodiu no travessão.

Apesar do susto, o Arsenal não se abalou e conseguiu a virada aos 15 minutos, graças a um gol contra de Verrati. Jenkinson fez o cruzamento rasteiro e Thiago Silva desviou. Ramsey chegou batendo cruzado, Marquinhos fez o corte, mas a bola bateu em Verratti e acabou indo para o gol.

Veja o gol contra do italiano Verrati:



A partida estava eletrizante no Etihad e o PSG chegou ao empate com o brasileiro Lucas, aos 31 minutos. Ben Arfa cobrou o escanteio na segunda trave, Lucas cabeceou e Iwobi desviou a bola, tirando Ospina do lance, e definindo a igualdade no placar.

Lucas empata o placar:



Animado com o empate, o PSG foi para cima e quase conseguiu a virada dois minutos depois, mas Cavani perdeu ótima chance. Lucas deu grande passe para o uruguaio, que avançou sozinho pela direita, de frente para Ospina. O centroavante tentou encobrir o goleiro, mas mandou franco e permitiu a defesa.

Confira a chance perdida por Cavani:


ATLÉTICO DE MADRID X PSV


Apesar de um início de jogo complicado, o Atlético de Madrid conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 contra o eliminado PSV. Com todos os gols no segundo tempo, Gameiro abriu o placar e Griezmann deu números finais ao marcador.

Com o resultado, o Atlético de Madrid garantiu o primeiro lugar do Grupo D indo a 15 pontos, seis a mais que o Bayern de Munique, que soma nove e foi derrotado pelo Rostov, por 3 a 2, mais cedo nesta quarta-feira.

Na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid visita o Bayern de Munique, terça-feira (06), na Allianz Arena. No outro jogo do grupo, PSV e Rostov cumprem tabela em jogo no mesmo dia, na Holanda.

Conteúdo Patrocinado