"Mikel [Arteta, técnico do Arsenal] me disse de manhã que eu jogaria como atacante. Conversamos um pouco com um dos seus assistentes e é a primeira vez na minha carreira que jogo nessa posição. Ele me disse que eu poderia ajudar com as minhas qualidades e, felizmente, marquei dois gols", declarou Merino após a partida.
Mikel Merino começou no banco de reservas e entrou no lugar de Raheem Sterling para marcar na reta final (35' e 41' do segundo tempo). O Arsenal teve dificuldades para criar chances de gol, principalmente pelo ataque "remendado", já que Arteta não pode contar com quatro titulares que estão fora por lesão: Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Kai Havertz.
Give us one word to describe this guy's performance 👇 pic.twitter.com/PBZ0IXUfrE
— Arsenal (@Arsenal) February 15, 2025
Neste sábado, o treinador escalou Leandro Trossard no comando do ataque e preencheu as pontas com Sterling e Ethan Nwaneri, de 17 anos, que mais uma vez se destacou, fazendo a assistência para o gol que abriu o placar na partida.
Na tabela, o Arsenal (2º, 53 pts) volta a ficar a quatro pontos do Liverpool (1º, 57 pts), que recebe o Wolverhampton no domingo. O Leicester (18º, 17 pts) continua dois pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, justamente o Wolverhampton.
Pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal retorna aos gramados no próximo sábado (22) para enfrentar o West Ham, no Emirates, às 12h (de Brasília). O Leicester, por sua vez, na sexta-feira (21), recebe o Brentford, às 17h, no King Power Stadium.