Gazeta Esportiva

Gabriel Jesus dá assistência, e Arsenal vence Bodo/Glimt pela Liga Europa

São Paulo, SP

06/10/22 | 17:58 - 06/10/22 | 18:10

Nesta quinta-feira, Arsenal e Bodo/Glimt se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. No Emirates Stadium, o time de Mikel Arteta venceu por 3 a 0, com gols de Nketiah, Holding e Fabio Vieira, ambos no primeiro tempo. Gabriel Jesus começou no banco de reservas, entrou aos 13 minutos da segunda etapa e deu uma grande assistência para o terceiro tento.

Com o resultado, os ingleses chegam a seis pontos e assumem a liderança do grupo A, com seis pontos. Já os noruegueses ficam na segunda colocação, com quatro.

Na próxima rodada, Arsenal e Bodo Glimt vão voltar a se enfrentar, desta vez na Noruega. O jogo será no dia 13 de outubro, às 13h45 (de Brasília).


O jogo entre Arsenal e Bodo/Glimt

Mikel Arteta mandou o Arsenal a campo com: Matt Turner; Gabriel Magalhães, Holding e Tomiyasu; Tierney (Ben White), Xhaka (Odegaard), Lokonga e Marquinhos (Saka); Fabio Vieira; Martinelli (Gabriel Jesus) e Nketiah (Reiss Nelson).

No primeiro tempo, os ingleses abriram o placar aos 23 minutos. Martinelli avançou pela meio e acionou Tierney na esquerda. O lateral chutou na trave, mas a bola voltou nos pés de Nketiah, que mandou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, o Arsenal ampliou. Fabio Vieira cruzou na área e Holding cabeceou para dentro da meta.

Na segunda etapa, logo no início, o donos da casa tiveram uma grande chance de ampliar. Xhaka chutou de dentro da área, mas parou em grande defesa do goleiro do time norueguês.

Aos 40 minutos, o Arsenal fechou o placar. Gabriel Jesus fez ótima jogada individual pela esquerda e deu a assistência para Fabio Vieira marcar.

Confira o resultados de outros jogos da Liga Europa que começaram às 16 horas (de Brasília): 

Roma 1 x 2 Real Bétis
Braga 1 x 2 Royale Union
Fenerbahce 2 x 0 AEK Larnaca
Freiburg 2 x 0 Nantes
Midtjylland 2 x 2 Feyenoord
Olympiacos 0 x 3 Qarabag
Rennes 2 x 1 Dynamo Kiev

 

Deixe seu comentário