Ex-jogador do Arsenal, Henry revela vontade de ser treinador do clube

São Paulo, SP

06-01-2016 16:02:31

Thierry Henry sonha em ser técnico do Arsenal (Foto: AFP)
Thierry Henry sonha em ser técnico do Arsenal (Foto: AFP)

O ex-jogador do Arsenal, Thierry Henry, está fazendo estágio no clube londrino, com o treinador Arsene Wenger, para ganhar experiência, já que o craque francês tem a intenção de se tornar técnico no futuro.

Em entrevista à revista oficial da equipe, Arsenal Magazine, o maior artilheiro da história dos Gunners afirmou estar no lugar que ama e que o atual comandante dos londrinos vem ensinando muitas coisas para ele. “Eu e Wenger conversamos algumas vezes, e ele tem muito conhecimento”, comentou.

Além disso, Henry também disse que o técnico sugeriu que ele começasse com as categorias de base da equipe. “Eu perguntei, e ele sugeriu que eu ajudasse nos treinos do sub-18 e do sub-19. Ainda sou um assistente, mas estou adorando”, declarou o atleta, que viu seu ex-companheiro de seleção francesa, Zidane, assumir o Real Madrid nesta semana.

Thierry Henry é o maior artilheiro do Arsenal, com 229 gols em 376 partidas. Pelo clube, foi campeão duas vezes do Campeonato Inglês, três vezes da Copa da Inglaterra e mais duas da Supercopa do país. Além disso, foi quatro vezes artilheiro da Premier League. Com tanta identificação com os Gunners, Henry tem o sonho de começar como treinador já pela equipe: “Esse é o lugar que amo, e é o time no qual quero começar minha carreira de treinador”, encerrou.

Deixe seu comentário