Emery diz que Arsenal deve estar entre as 10 melhores equipes do mundo - Gazeta Esportiva
Emery diz que Arsenal deve estar entre as 10 melhores equipes do mundo

Emery diz que Arsenal deve estar entre as 10 melhores equipes do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 16:33

São Paulo, SP

Treinador também projetou a decisão desta quarta-feira (Foto: Olly Greenwood/AFP)


Unai Emery chegou no Arsenal em 2018 com a missão de substituir ninguém menos que Arsene Wenger, treinador que permaneceu no clube por 22 anos. E nesta quarta-feira, o treinador espanhol já tem a oportunidade de conquistar um título continental, uma vez que o Arsenal tem pela frente o Chelsea na final da Liga Europa.

Na coletiva de imprensa que antecede a partida, Emery fez questão de relembrar o legado que Wenger deixou no clube, e garantiu ter aprendido muito com o ídolo dos Gunners.

"Tudo que ele fez pelo Arsenal foi incrível. Deu a essa equipe uma nova cultura de futebol, quero manter isso. Aprendi muito com Wenger como treinador e tenho muito respeito por ele", disse.

Além disso, o treinador garantiu que quer levar o Arsenal muito longe, e revelou qual é o seu objetivo no comando do clube inglês.

"O Arsenal tem que estar entre as 10 melhores equipes do mundo. Nosso objetivo é conseguir isso", afirmou.

Por fim, Emery ainda projetou a decisão desta quara-feira, focando principalmente na possibilidade de garantir vaga na próxima Liga dos Campeões.

"Vai ser difícil. Temos a possibilidade de conseguir, de ganhar um título e garantir a classificação para a Champions do ano que vem. Podemos ficar felizes com o desafio de amanhã e com a grande responsabilidade de fazer de tudo para alcançá-lo", completou.

Conteúdo Patrocinado