Em estreia de Mikel Arteta, Arsenal só empata e segue em crise - Gazeta Esportiva
Em estreia de Mikel Arteta, Arsenal só empata e segue em crise

Em estreia de Mikel Arteta, Arsenal só empata e segue em crise

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2019 às 13:54 • Atualizado: 26/12/2019 às 13:58

São Paulo, SP

Sob o comando de Mikel Arteta, o Arsenal segue sem vencer. Nesta quinta-feira, os Gunners visitaram o Bournemouth no Dean Court, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Os anfitriões inauguraram o marcador na primeira etapa e o clube de Londres até mostrou resiliência, mas não conseguiram evitar o 1 a 1. Depois de Dan Gosling, Aubameyang deixou a sua marca.

Com o resultado, o Arsenal segue estacionado na 11ª colocação, com 24 pontos somados. Do outro lado, o Bournemouth não sabe o que é vencer há duas partidas e segue flertando com a zona de rebaixamento.

Para reencontrar o caminho das vitórias, os Gunners voltam a campo já neste domingo. O dérbi contra o Chelsea está marcado para 11 horas (de Brasília). Os Cherries, por sua vez, tem compromisso contra o Brighton, neste sábado, às 9h30 (de Brasília).




Muito desorganizado, o Arsenal começou tomando um susto do adversário. Logo aos seis minutos, Fraser recebeu bom passe na cara de Leno, que fez bela defesa. O Bournemouth ainda teve outras duas oportunidades antes de abrir o placar, com 35 no relógio. Stacey acertou um lindo cruzamento para Gosling. O meio-campista demonstrou frieza e colocou no cantinho do goleiro alemão, que se irritou com a falha da defesa.

Os Gunners, que já estavam perdidos em campo, pioraram. Os comandados por Mikel Arteta trocavam poucos passes e a defesa sofria com os ataques pelas laterais.

Na volta do vestiário, os visitantes seguiam desorganizados, mas a velocidade de Aubameyang os colocou de volta na partida. Na primeira chance, aos quatro minutos da segunda etapa, o atacante bateu de chapa e a bola tirou tinta do travessão. Momentos depois, o gabonês emendou uma finalização na entrada da grande área para igualar o duelo.

Confira outros resultados do "Boxing Day":

Chelsea 0 x 2 Southampton
Crystal Palace 2 x 1 West Ham United
Everton 1 x 0 Burnley

Conteúdo Patrocinado