Com pouco tempo de jogo, Lucas Pérez cogita sair do Arsenal - Gazeta Esportiva
Com pouco tempo de jogo, Lucas Pérez cogita sair do Arsenal

Com pouco tempo de jogo, Lucas Pérez cogita sair do Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 07:06

São Paulo, SP

Lucas Pérez só disputou 18 partidas na temporada 2016/17 (Foto: Justin Tallis/AFP)
Lucas Pérez só disputou 18 partidas na temporada 2016/17 (Foto: Justin Tallis/AFP)


Lucas Pérez não deverá ficar muito mais tempo no Arsenal. Há menos de uma temporada nos Gunners, o atacante espanhol acredita que precisará sair do clube londrino na próxima janela de transferência para tentar brigar por uma vaga na seleção espanhola para a Copa do Mundo de 2018, segundo o Goal.

Mesmo tendo boas atuações quando foi requisitado, como em uma partida com três gols na Liga dos Campeões contra o Basel, o jogador de 28 anos não conseguiu o seu espaço na equipe de Arsene Wenger e pretende buscar novos ares para ter mais tempo de jogo, já que só foi titular em cinco das 18 partidas que disputou e só atuou 889 minutos na temporada.

Veja mais:

Guardiola queria treinar o Arsenal após deixar o Barcelona, diz rádio

Xavi aponta interesse de Guardiola em volante desacreditado do Arsenal

Nessa temporada, Pérez chegou a se reunir com o treinador francês para demonstrar a sua insatisfação com a falta de oportunidades na equipe. Além disso, de acordo com o Goal, o atacante entende que existe concorrência pela posição, contudo ele está confuso sobre o motivo de não estar sendo utilizado apesar de suas boas atuações.

No atual cenário do Arsenal, Perez está atrás de Olivier Giroud, Theo Walcott, Alex Iwobi e Danny Welbeck.

O jogador espanhol, que chegou do Deportivo La Coruña por 17,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 66,5 milhões), já balançou as redes sete vezes e fez seis assistências, tendo média de um gol a cada 133 minutos (um jogo e meio). Ele também marcou gols decisivos e que mudaram o placar final das partidas.

Lucas Pérez não atuou na derrota por goleada para o Bayern de Munique por causa de uma pequena lesão na coxa e deve ser relacionado para o jogo da Copa da Inglaterra contra o Sutton United na próxima segunda-feira caso ele se recupere.

Conteúdo Patrocinado