Com gol de Martinelli, Arsenal vence Liverpool e encosta na liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol de Martinelli, Arsenal vence Liverpool e encosta na liderança do Inglês

Com gol de Martinelli, Arsenal vence Liverpool e encosta na liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2024 às 15:57

São Paulo, SP

Pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, em Wembley, o Arsenal venceu o Liverpool por 3 a 1 com gol decisivo do brasileiro Gabriel Martinelli em confronto direto pela ponta da tabela, disputado neste domingo.

Com com a vitória, a equipe de Londres soma 49 pontos e diminui para dois a distância em relação ao líder Liverpool, que era de cinco. Os Reds, por sua vez, permanecem na primeira colocação, com 51 pontos ganhos. O Manchester City, que ainda joga na rodada e tem um jogo atrasado, pode ultrapassar as duas equipes, já que tem 46 pontos.

O Arsenal volta aos gramados no próximo domingo, em clássico contra o West Ham, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. A partida será no London Stadium, às 11h (de Brasília). Já o Liverpool enfrenta o Burnley, no Anfield. O jogo será às 11h deste sábado.

Os mandantes inauguraram o marcador com Bukayo Saka, aos 14 minutos da primeira etapa. Após rebote cedido pelo goleiro Alisson, o camisa 7 finalizou sozinho, dentro da área.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, após erro da defesa do Arsenal, Luis Díaz recebeu e finalizou. A bola desviou em Gabriel Magalhães e matou David Raya, empatando o duelo.

O Arsenal retomou a liderança após grave falha da zaga do Liverpool. Em um lançamento para Gabriel Martinelli, Van Dijk e Alisson se atrapalharam. Com isso, a bola sobra para o brasileiro, livre de marcação, anotar o segundo gol de seu time.

Aos 43, Konaté foi expulso depois de receber seu segundo cartão amarelo, em falta cometida sobre Kai Havertz. E, para dar números finais ao duelo, aos 46 minutos, Trossard fez bela jogada individual pela esquerda. Após invadir a área, finalizou rasteiro e Alisson aceitou, deixando a bola passar entre as pernas.

Confira os resultados do Campeonato Inglês deste domingo

Bournemouth 1 x 1 Nottingham Forest
Chelsea 2 x 2 Wolverhampton
Manchester United 3 x 0 West Ham



 

Conteúdo Patrocinado