Com Gabriel Jesus, Arteta projeta estreia do Arsenal na Premier League

São Paulo, SP

05/08/22 | 11:35

Nesta sexta-feira, o Arsenal estreará oficialmente na temporada 2022/2023 diante do Crystal Palace, fora de casa, pela primeira rodada da Premier League, às 16 horas (de Brasília). Dessa maneira, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, admitiu que não espera um jogo fácil, em duelo que deve marcar o primeiro jogo oficial de Gabriel Jesus pela equipe.

"Eles mostraram na temporada passada o quão duros são, quão difíceis são de vencer e quão consistentes também foram em casa, especialmente contra as grandes equipes, quando obtiveram ótimos resultados", disse.

No último confronto entre as equipes, o Crystal Palace fez grande partida e venceu o Arsenal por 3 a 0. Entretanto, Arteta garantiu que sua equipe aprendeu a lição e admitiu estar empolgado com o elenco.

“Eles tiveram esse resultado contra nós e aprendemos muitas lições naquele dia, especialmente os 30 minutos que tivemos em que não estávamos nem perto dos padrões que precisávamos e pagamos o preço por isso”, comentou.

''Acho que estamos todos entusiasmados. Tivemos a pré-temporada que queríamos, foi bem organizada, tivemos bons resultados, boas atuações, boa preparação, mas agora a bola começa a rolar para amanhã à noite em um contexto completamente diferente contra uma equipe da Premier League e sabemos o que esperar lá. Mas é verdade, o Arsenal está com um nível de energia e ambição para fazer uma temporada de sucesso e temos que mostrar isso em campo'', completou.


Desfalques de Arsenal e Crystal Palace

Para a partida, o Arsenal ainda não deve contar com Kieran Tierney, Takehiro Tomiyasu, Emile Smith Rowe e Fabio Vieira, recém-contratado vindo do Porto. Por outro lado, nomes como Gabriel Jesus e Zinchenko, que também são novos no plantel, podem começar entre os 11 iniciais.

O Crystal Palace, por sua vez, ainda não conta com Michael Olise, James McArthur, Johnstone, Jack Butland e James Tomkins - todos lesionados.

Estatísticas

Arsenal e Crystal Palace já se enfrentaram 51 vezes na história, com 29 vitórias do Arsenal, seis do Palace, além de 16 empates, segundo o "Goal".

O primeiro confronto entre as equipes foi registrado na temporada 1933/34, quando os Gunners venceram por 7 a 0. Porém, nos últimos anos, o duelo vem sendo bem mais equilibrado: três triunfos do Arsenal, dois do Palace e cinco empates (contando os dez últimos confrontos).

Deixe seu comentário