Futebol/Amistoso Internacional

Brasileiro Gabriel Martinelli marca de peito em estreia pelo Arsenal

São Paulo , SP
16/07/2019 00:04:18 — 16/07/2019 00:16:32

Em: Arsenal, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional

Em amistoso de pré-temporada, o Arsenal derrotou o Colorado Rapids por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, em Denver, nos Estados Unidos. A partida marcou a estreia do atacante Gabriel Martinelli, ex-Ituano e eleito a revelação do Campeonato Paulista 2019, que marcou seu primeiro gol pelo clube inglês.

Vestindo a camisa 35, o brasileiro de 18 anos jogou aberto pela direita e quase marcou em sua primeira participação no jogo. Aos três minutos, após boa jogada individual pela esquerda, Bukayo Saka invadiu e área e tocou para Martinelli, livre na marca do pênalti. O atacante chutou em direção ao gol, mas a bola foi desviada pelo zagueiro e saiu em escanteio.

Com um time repleto de garotos, o Arsenal abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo: Saka recebeu passe em profundidade, entrou na área e, com categoria, tocou por cobertura na saída do goleiro Irwin.

Repleto de garotos, o time inglês venceu o Colorado Rapids sem dificuldades (Foto: Arsenal/Twitter)

Pouco depois, Martinelli recebeu livre na direita e, na tentativa de tocar na diagonal para quem vinha de trás, acabou mandando pela linha de fundo. Aos 28, o Arsenal ampliou: após saída errada do Colorado, James Olayinka bateu forte da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Irwin, que nada pôde fazer.

Contratado por cerca de R$ 30 milhões, Martinelli marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Gunners no começo da etapa final. Aos 15 minutos, Thompson foi à linha de fundo na esquerda e cruzou forte para o paulista de Guarulhos amortecer com o peito e empurrar para as redes.

No meio da etapa complementar, quando o ritmo do jogo estava em queda, o técnico Unai Emery colocou alguns titulares do Arsenal em campo, casos de Mustafi e Kolasinac. Pouco depois foi a vez do trio ofensivo formado por Lacazette, Aubameyang e Ozil serem acionados – este último entrou na vaga de Martinelli.

Penúltimo colocado da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS), o Colorado Rapids quase descontou quando Kwasi Donsu recebeu lançamento e saiu na cara do goleiro Macey. O meia, porém, mandou para fora.

Em preparação para a temporada 2019/2020, o Arsenal volta a campo na madrugada de quarta para quinta-feira, às 00h00 (de Brasília), para enfrentar o Bayern de Munique, em Los Angeles, pela estreia na Copa dos Campeões Internacionais, torneio amistoso que envolve grandes equipes europeias.