Arsenal vence amistoso, e Gabriel Jesus faz dois gols em sua estreia

São Paulo, SP

08/07/22 | 14:21

Nesta sexta-feira, o Arsenal ganhou do Nuremberg-ALE por 5 a 3 e venceu o seu segundo amistoso de preparação para a temporada 2022/23. Em sua estreia pelo clube inglês, Gabriel Jesus marcou dois gols e comandou a virada no Max-Morlock-Stadion.

Os Gunners, sob o comando de Mikel Arteta, entraram em campo com um time alternativo. O Nuremberg, por sua vez, terminou o primeiro tempo com vantagem de 2 a 0, após balançar as redes aos 24 e 29 minutos. Johannes Geis e Kwadwo Duah, respectivamente, fizeram os gols dos alemães.

Já na etapa complementar, Gabriel Jesus substituiu Emile Smith Rowe e diminuiu para os ingleses cerca de 90 segundos após entrar em campo. O ex-jogador do Palmeiras arrancou pela direita, tabelou com Eddie Nketiah e, quase sem ângulo, chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro.

Mohamed Elneny, aos nove, empatou o duelo. Três minutos depois, Christopher Schindler marcou contra e colocou o Arsenal à frente no placar. Para ampliar a vantagem, Tim Handwerker, aos 18, também jogou contra a própria meta.

Lukas Schleimer garantiu o terceiro do Nuremberg aos 28, mas, dois minutos depois, Gabriel Jesus voltou a balançar as redes. O brasileiro recebeu cruzamento do compatriota Gabriel Martinelli e, com categoria, desviou a bola, sacramentando a vitória do Arsenal por 5 a 3 na Alemanha.

O Arsenal volta a campo para mais um amistoso de preparação no sábado (16), às 20 horas (de Brasília), quando enfrenta o Everton. A partida será disputada no Estádio M&T Bank, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário