Arsenal renova com promessa de 20 anos, que vestirá a camisa 10 - Gazeta Esportiva
Arsenal renova com promessa de 20 anos, que vestirá a camisa 10

Arsenal renova com promessa de 20 anos, que vestirá a camisa 10

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2021 às 14:34

São Paulo, SP

O Arsenal anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato do meia-atacante Emile Smith Rowe. Segundo o jornal inglês The Guardian, o jogador de 20 anos assinou por cinco temporadas.



“Eu sinto que não tive que pensar muito para renovar, sabe? Estou no clube desde os dez anos. Então, para mim, era só continuar no time. Estou muito feliz”, declarou Rowe.

Além da ampliação do vínculo, o atleta usará a camisa 10, que pertencia a Mesut Ozil. Após perder espaço na equipe, o alemão assinou com o Fenerbahce, da Turquia, em janeiro de 2021.

O ex-jogador Edu Gaspar, atual diretor técnico do Arsenal, comentou sobre a renovação: “Este é outro passo importante para a gente e estamos todos encantados que Emile assinou um novo contrato. É ótimo ver outro jovem jogador se desenvolver por meio de nossa categoria de base e se tornar uma peça-chave de nosso time.”



Formado na base do Arsenal, Emile Smith Rowe disputou 45 jogos pela equipe profissional: anotou sete gols e outras sete assistências. Para ganhar experiência, foi emprestado ao RB Leipzig em 2019 e ao Huddersfield no ano seguinte.

Já na última temporada, vestindo a camisa dos Gunners, o meia jogou 34 partidas, marcou quatro gols e deu sete assistências. Ao todo, ele foi titular em 27 confrontos.

Conteúdo Patrocinado