Arsenal passa fácil pelo Blackpool e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Arsenal passa fácil pelo Blackpool e avança na Copa da Inglaterra

Arsenal passa fácil pelo Blackpool e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2019 às 17:27

São Paulo, SP

Neste sábado, o Arsenal não teve qualquer problema para despachar o Blackpool, da Copa da Inglaterra, no estádio Blommfield Road. Vitória dos Gunners por 3 a 0, com dois gols de Joe Willcock e outro de Iwobi. Unai Emery optou por colocar à campo um time repleto de reservas.

Com o resultado, o time de Londres avança na FA Cup e aguarda o adversário que será definido em sorteio. Um ponto positivo para a equipe foi o fato de não ter sofrido gol. A última vez foi no dia 13 de dezembro, contra o Qarabag, na Liga Europa.

Agora, o Arsenal volta a pensar no Campeonato Inglês. No sábado, dia 12, os Gunners enfrentarão o West Ham, no estádio Olímpico de Londres. Já o Blackpool se concentra na terceira divisão inglesa.

Arsenal não teve dificuldades em derrotar o fraco Blackpool (Foto: Twitter Oficial/Arsenal)


O jogo - Melhor que o adversário, os Gunners não demoraram muito para abrir o placar. Aos 11 minutos, após falta cobrada na trave, Joe Willock aproveitou o rebote e, de cabeça, marcou.

Depois de inaugurar o placar, os Gunners administravam bem a vantagem, sem sofrer sustos do adversário. Até que aos 37 minutos, os comandados de Unai Emery ampliaram. Em bola lançada pela direita, Iwobi rolou para Jenkinson cruzar para Willock marcar mais e encaminhar a vaga.

Durante a reta final do primeiro tempo, a equipe da casa até se esforçava para conseguir assustar os londrinos, mas tiveram pouco êxito na missão. Assim, o placar parcial manteve em 2 a 0.

No segundo tempo, a partida teve poucos lances de emoção. O Arsenal se preocupou em segurar a boa vantagem que tinha no placar, enquanto o Blackpool tentava, porém, sem grande perigo.

Quando viu que o jogo estava definido, o técnico Unai Emery, que utilizou um time praticamente reserva, promoveu a entrada de alguns titulares, entre eles, o atacante francês Lacazette. Ainda daria tempo para Iwobi marcar o terceiro, após pegar rebote do goleiro e fechar a conta.

Confira os resultados dos jogos das 15h30

Blackpool 0 x 3 Arsenal
Bristol City 1 x 0 Huddersfield
Crystal Palace 1 x 0 Grimsby
Newcastle 1 x 1 Blackburn
Norwich 0 x 1 Portsmouth

Conteúdo Patrocinado