Arsenal marca no fim, vence e se aproxima do líder Manchester City - Gazeta Esportiva
Arsenal marca no fim, vence e se aproxima do líder Manchester City

Arsenal marca no fim, vence e se aproxima do líder Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 14:25 • Atualizado: 02/10/2016 às 14:38

São Paulo, SP

Koscielny garantiu o triunfo do Arsenal, aos 47 do segundo tempo (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Koscielny garantiu o triunfo do Arsenal, aos 47 do segundo tempo (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Arsenal chegou a cinco vitórias seguidas no Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe de Londres fez 1 a 0 no Burnley, fora de casa, pela sétima rodada da competição. O herói da vitória foi o zagueiro Koscielny, que marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo.

O time de Arsene Wenger entrou em campo sabendo dos tropeços dos rivais Manchester City e Manchester United. Mesmo sofrendo, os Gunners conseguiram o triunfo e diminuíram a vantagem da equipe de Guardiola. Agora com 16 pontos, o Arsenal está dois atrás do líder City.

Na próxima rodada, que acontece apenas daqui duas semanas, já que o Inglês será paralisado durante os jogos das Eliminatórias, o Arsenal encara o Swansea, em Londres. O Burnley, por sua vez, visita o Southampton.

O jogo - A primeira etapa não teve grandes emoções, e o Arsenal não conseguiu impor sua maior qualidade técnica. Foram apenas quatro finalizações dos londrinos durante os primeiros 45 minutos.

Aos 4, Alexis Sánchez teve a melhor chance dos visitantes. Ele limpou a jogada na área e finalizou. A bola raspou na defesa e saiu raspando a trave de Heaton. O próprio chileno ainda levou perigo mais uma vez, em chute que cruzou a área e ninguém empurrou.

A melhor oportunidade do Burnley veio aos 37, quando o centroavante Vokes se antecipou à zaga e cabeceou firme, mas a bola saiu à esquerda de Petr Cech. Assim, com poucos momentos de perigo, o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Comandados de Arsene Wenger não conseguiram a vitória (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Comandados de Arsene Wenger conseguiram a vitória no último lance (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Na segunda etapa, o Arsenal voltou pressionando e, aos 4, Sánchez bateu à meia altura, parando em boa defesa de Heaton. Dez minutos depois, foi Cech quem trabalhou bem, salvando a equipe de Wenger em cabeçada de Gudmundsson.

Aos 27, novamente Alexis apareceu pelos visitantes. De primeira, ele arrematou de dentro da área e carimbou a trave. No minuto seguinte, a resposta veio na mesma moeda. Keane acertou o travessão do Arsenal, após cobrança de escanteio.

Nos minutos finais da partida, o Burnley se recuou, se protegendo dos ataques rivais. Aos 39, Walcott quase conseguiu furar a barreira dos donos da casa, mas o arremate colocado saiu por pouco.

Aos 47, quando parecia que o jogo terminaria, Koscielny aproveitou cruzamento e, livre, empurrou para a rede, garantindo a vitória do Arsenal: 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado