Arsenal goleia o Swansea e joga pressão sobre rivais no topo da tabela - Gazeta Esportiva
Arsenal goleia o Swansea e joga pressão sobre rivais no topo da tabela

Arsenal goleia o Swansea e joga pressão sobre rivais no topo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2017 às 14:51 • Atualizado: 14/01/2017 às 15:26

São Paulo, SP

Arsenal's Chilean striker Alexis Sanchez celebrates scoring his team's fourth goal during the English Premier League football match between Swansea City and Arsenal at The Liberty Stadium in Swansea, south Wales on January 14, 2017. / AFP PHOTO / Geoff CADDICK / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Alexis Sánchez chegou ao 14º gol e igualou Diego Costa na artilharia do campeonato (Foto: Geoff Caddick/AFP)


O Arsenal não teve problemas para golear o Swansea City por 4 a 0, neste sábado, no estádio do clube galês. Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Arsene Wenger entrou temporariamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ocupando a terceira colocação, com 44 pontos.

O resultado joga pressão em cima do Manchester City e do Liverpool, que entrarão em campo só no domingo. O City, de Pep Guardiola, caiu para a quinta colocação, com 42 pontos. Já os Reds, que enfrentarão o Manchester United, estão na quarta posição, com 44 pontos.

O Arsenal, que teve pleno domínio do jogo, só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. O francês Giroud aproveitou a sobra de uma cabeçada de Ozil e completou para as redes do Swansea.

Os Gunners intensificaram a pressão na etapa complementar da partida e chegaram ao segundo gol com Iwobi. O nigeriano contou com um desvio em Mawson para vencer o goleiro Fabianski, aos dez minutos.

Iwobi voltou a criar problemas para a zaga do Swansea aos 22 minutos. O jogador avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o centro da área em busca de um jogador do Arsenal para concluir. Na tentativa de cortar o passe, o defensor Naughton se atrapalhou e mandou contra a própria meta.

O Arsenal fechou a conta aos 28 minutos. O chileno Alexis Sánchez aproveitou uma boa trama ofensiva e a confusão da zaga adversária para marcar o quarto gol. Foi o 14º tento do jogador no Campeonato Inglês, igualando Diego Costa na artilharia do torneio.

A derrota manteve o Swansea em situação delicada na tabela. O time caiu para a lanterna do campeonato, já que o Hull City venceu o Bournemouth por 3 a 1. Foram apenas 15 pontos somados nas 21 rodadas disputadas até aqui.

Veja os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:


Tottenham 4 x 0 West Brom
Burnley 1 x 0 Southampton
Hull City 3 x 1 Bournemouth
Sunderland 1 x 3 Stoke City
Swansea 0 x 4 Arsenal
Watford 0 x 0  Middlesbrough
West Ham 3 x 0 Crystal Palace

Conteúdo Patrocinado