Arsenal goleia Benfica por 5 a 2; Com Ganso em campo, Sevilla bate Leipzig

São Paulo, SP

29-07-2017 14:27:59

Os torcedores do Arsenal tiveram fortes emoções com o amistoso deste sábado. Em partida válida pela Copa Emirates, a equipe de Londres venceu o Benfica por 5 a 2, numa bela virada durante o segundo tempo. Os gols da partida ficaram por conta de Walcott (2), Giroud, Iwobi e Lisandro López (contra), enquanto Cervi e Salvio marcaram para os benfiquistas.

O primeiro tempo foi complicado para os Gunners. Quem saiu na frente no Emirates Satadium foi Cervi, que marcou aos 10 minutos do primeiro tempo. Jonas se desdobrou e deu um passe de cabeça para trás. Cervi dominou a bola e bateu firme com a esquerda, abrindo o placar ao Benfica.

O empate não demorou a sair. Aos 24 minutos de partida, Kolasinac roubou a bola de Pizzi e levantou na medida que Walcott conseguiu alcançar e melhorar a situação para o Arsenal. Sete minutos depois, Walcott participou de mais uma bela jogada e marcou o segundo para os Gunners, aumentando a diferença no placar.

Só que os portugueses continuaram buscando o resultado e deixaram tudo igual aos 38 minutos. Desta vez, o Arsenal bobeou na saída de bola e Jonas apareceu novamente para lançar na área. Salvio recebeu de direita, dominou e bateu no canto do goleiro adversário, terminando o primeiro tempo empatado.

No retorno do intervalo, o Benfica desapareceu. Quem mandou na partida foi o Arsenal, tanto que a virada saiu sem muita dificuldade. O primeiro tento da última etapa foi aos seis minutos. Walcott recebeu mais uma vez a bola na pequena área e, no desespero, o Benfica apareceu para cortar. Livre, o atacante tentou o passe para o meio, mas a bola desviou em Lisandro López, que cedeu o gol aos londrinos.

O jogo esquentou e o Arsenal passou a criar mais perigo ainda. Aos 18, Nelson cortou para Rafa Silva, que cruzou na direita para Giroud. Ele se esticou todo, pegou bonito e fez mais um em Londres.

Aos 25, Kolasinac recebeu a bola pelo lado esquerdo, rolou para Giroud, que ajeitou de primeira a Iwobi. O nigeriano aproveitou a oportunidade e chutou forte contra Júlio César, que mal teve tempo para reagir, fechando o placar no Emirates Stadium.

Além do grande espetáculo entre Arsenal e Benfica, quem também apareceu em campo neste sábado foi o Sevilla diante do Leipzig. A partida foi bem equilibrada, em que as duas equipes se preocuparam mais em se defender e apostaram nas jogadas de contra-ataque. Mas quem venceu foi o time da Espanha, que venceu a partida por 1 a 0, com um gol de Ben Yedder.

Os espanhóis levaram a melhor por conta de uma penalidade máxima. Após sofrerem a falta na pequena área dos alemães, Ben Yedder assumiu a responsabilidade e converteu bonito ao time de Sevilla, abrindo o placar da casa.

O brasileiro Paulo Henrique Ganso até participou da partida, mas entrou no segundo tempo e não teve uma atuação de tanto destaque. Ainda assim, conseguiu terminar o amistoso sem sofrer o empate ou uma virada.

Deixe seu comentário