Arsenal bate o Everton e chega a quarta vitória seguida pelo Inglês

São Paulo , SP
23/09/2018 13:54:17

Em: Arsenal, Futebol, Futebol Inglês
Arsenal bate o Everton por 2 a 0 em casa e se aproxima dos líderes (Foto: Adrian DENNIS/AFP)

Fechando a sexta rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Everton no Emirates Stadium e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o rival. Os gols da equipe londrina foram marcados pela dupla de ataque, Lacazette e Aubameyang, já no segundo tempo.

Apesar do resultado positivo, a partida foi bastante complicada para o time da casa, que sofreu muito com a boa atuação da equipe adversária no primeiro tempo. Tanto que os Gunners tiveram apenas uma boa chance na primeira etapa, quando Nacho Monreal finalizou e exigiu uma boa defesa de Pickford aos 12 minutos.

No restante do tempo, o Everton foi melhor que o time da casa e pressionou bastante em busca do primeiro gol da partida. Aos 31 minutos, Lucas Digne cobrou uma falta com muito perigo e só não abriu o placar graças a uma boa defesa de Petr Cech. Pouco tempo depois, Richarlison fez uma boa jogada na entrada da área, porém no momento da finalização acabou pegando fraco na bola, facilitando a vida do arqueiro adversário.

Na segunda etapa, o time da casa melhorou o rendimento e conseguiu causar mais perigo a meta adversária. Aos 11 minutos, Lacazette recebeu bom passe na entrada da área e finalizou bonito no ângulo esquerdo do goleiro que nada pôde fazer a não ser lamentar o gol que inaugurou o placar.

Três minutos mais tarde, o Arsenal conseguiu dobrar a vantagem. Após um rápido contra-ataque pelo lado direito do ataque, Ozil rolou para Ramsey do outro lado da área. O galês acabou errando o domínio e a bola sobrou para Aubameyang, bastante impedido, apenas rolar para o gol e ampliar.

Os gols do time da casa fizeram o Everton voltar a jogar de maneira ofensiva em busca de ao menos o empate. Apesar de conseguir criar algumas chances, a equipe de Liverpool não conseguiu furar o bloqueio defendido por Petr Cech, que estava em dia inspirado.

Com os três pontos conquistados o Arsenal chega aos 12 e se reaproxima dos primeiros colocados já que aparece na sexta colocação. Já o Everton segue com apenas seis pontos conquistados, ocupando a 12ª colocação.