Além de representar a seleção japonesa nas Olimpíadas de 2020 e na Copa do Mundo de 2022, Tomiyasu passou ainda pelo Bologna, da Itália, pelo Sint-Truiden, da Bélgica, e pelo Avispa Fukuoka, onde se formou no Japão.
Thank you, Tomi ❤️
We have reached a mutual agreement with Takehiro Tomiyasu to end his contract with immediate effect.
— Arsenal (@Arsenal) July 4, 2025
O zagueiro de 26 anos, que chegou aos Gunners em 2021 após duas temporadas no Bologna, passou a atuar pela lateral-direita e participou de 84 jogos desde sua estreia. Na temporada passada, ele entrou em campo por apenas seis minutos.
O Arsenal ressalta as lesões que afastaram o jogador dos gramados como a principal causa da rescisão no contrato. Tomiyasu não entra em campo desde outubro de 2024 devido a uma lesão no joelho. Neste ano, ele precisou ser operado novamente em fevereiro e tem previsão de volta para o final de 2025.
"Infelizmente, as lesões limitaram o tempo de Tomi em campo nas últimas duas temporadas, com o zagueiro fazendo apenas uma aparição como substituto na última temporada. Portanto, foi acordado entre ambos rescindir", disse o clube em comunicado no site oficial.