Arsenal anuncia chegada do atacante belga Leandro Trossard - Gazeta Esportiva
Arsenal anuncia chegada do atacante belga Leandro Trossard

Arsenal anuncia chegada do atacante belga Leandro Trossard

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 15:11

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Arsenal anunciou a chegada do atacante Leandro Trossard. O jogador, de 28 anos, estava no Brighton, também da Inglaterra.


Revelado pelo Genk, da Bélgica, estava desde 2019 no Brighton. Destaque nas campanhas surpreendentes do time nas últimas edições da Premier League, o jogador participou de 121 jogos, com 25 gols e 13 assistências. Por conta do desempenho, foi chamado para representar a seleção belga na Copa do Mundo, em que a equipe nacional foi eliminada ainda na primeira fase.

Porém, o ponta esquerda perdeu espaço recentemente, após um desentendimento com o treinador Roberto de Zerbi - inclusive chegou a treinar separado do restante do grupo. Assim, o agente do atleta pediu para que o clube negociasse o seu cliente na janela de transferência de janeiro.



No Arsenal, Trossard chega para suprir a ausência de Gabriel Jesus, que se lesionou durante a Copa do Mundo e perderá o restante da temporada. Antes da chegada do atacante, o clube inglês tentou a contratação de Mulik, mas foi superado pelo Chelsea.

"É um bom trabalho de todos no clube concluir a contratação de Leandro. É um jogador polivalente, com grande capacidade técnica, inteligência e muita experiência na Premier League e a nível internacional", afirmou o técnico Mikel Arteta sobre o novo reforço.

Após vencer o clássico contra o Tottenham, o Arsenal encara o Manchester United, nesse domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A bola vai rolar às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium. Nesse momento, os comandados de Arteta estão na primeira posição e precisam vencer para manter a diferença de oito pontos para o City - que venceu a sua partida dessa quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado