Arsenal anuncia a contratação do zagueiro William Saliba

São Paulo, SP

25-07-2019 13:50:41

 

Na última temporada, Saliba atuou em 19 oportunidades pelo Saint-Étienne (Foto: Divulgação/Arsenal)

Um dos destaques do Saint-Étienne no último Campeonato Francês, o zagueiro William Saliba, de 18 anos, foi anunciado oficialmente pelo Arsenal nesta quinta-feira. Os Gunners venceram uma disputa acirrada pelo atleta, que incluiu até mesmo outros rivais do futebol inglês.

Saliba, no entanto, vai permanecer no Saint-Étienne por empréstimo na próxima temporada. A ideia é o zagueiro seguir adquirindo experiência para poder se juntar ao elenco do Arsenal.

Apesar de não contar com o atleta agora, o técnico Unai Emery se mostrou satisfeito com a contratação: “Estamos muito felizes por William estar se juntando a nós. Muitas equipes o queriam, mas ele decidiu que queria vir até nós e fazer parte do nosso futuro. Ele vai ficar na França na próxima temporada para ter mais experiência e então esperamos que ele se junte ao nosso grupo”, afirmou.

Além do Saint-Étienne, Saliba ganhou visibilidade atuando pela Seleção Francesa sub-20. De acordo com o site Transfermarkt, o Arsenal desembolsou a quantia de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 127 milhões) para contratar o jovem zagueiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

 

Deixe seu comentário