Arsenal acerta com promessa da seleção olímpica japonesa - Gazeta Esportiva
Arsenal acerta com promessa da seleção olímpica japonesa

Arsenal acerta com promessa da seleção olímpica japonesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2016 às 10:26

São Paulo, SP

Aos 21 anos, atacante Takuma Asano acertou transferência para o Arsenal  (Foto: Divulgação/JFA)
Aos 21 anos, Takuma Asano é o segundo reforço do Arsenal para a temporada (Foto: Divulgação/JFA)


Conhecido por apostar em promessas nas janelas de transferências, o Arsenal anunciou neste domingo a contratação do atacante Takuma Asano, um dos destaques da seleção olímpica japonesa. O jogador, que atua no Sanfrecce Hiroshima, é tido como uma joia do futebol de seu país e recebeu elogios do técnico Arsene Wenger.

“Takuma é um atacante jovem, talentoso e um grande nome para o futuro. Ele teve um impressionante início de carreira no Japão e nós projetamos seu desenvolvimento nos próximos anos”, comentou o francês.

Figura praticamente certa nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Asano fez sua estreia na seleção japonesa de base em agosto do ano passado, soma cinco convocações e um gol marcado. Pelo seu clube, aos 21 anos de idade, o jogador atuou em 56 partidas, marcou 11 gols e conquistou duas vezes a J-League (Campeonato Japonês), em 2013 e 2015.

O japonês é o segundo reforço do Arsenal na temporada após a falha na contratação de Jamie Vardy, artilheiro do último Campeonato Inglês, que decidiu continuar no Leicester City. O meio-campista suíço Granit Xhaka, ex-Borussia Mönchengladbach, é o outro jogador recém-chegado aos Gunners para a temporada.

 

Conteúdo Patrocinado