Alvo do Barcelona, Gabriel Martinelli deve permanecer no Arsenal - Gazeta Esportiva
Alvo do Barcelona, Gabriel Martinelli deve permanecer no Arsenal

Alvo do Barcelona, Gabriel Martinelli deve permanecer no Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2022 às 14:14

São Paulo, SP

De acordo com o jornal espanhol Sport, o atacante Gabriel Martinelli deve renovar o seu contrato com o Arsenal. Até então, o jogador tem vínculo com os "Gunners" até 2024. Assim, apesar do interesse do Barcelona, o brasileiro deve permanecer no clube inglês.



Caso não ocorra nenhuma mudança, Martinelli deve renovar seu contrato até o final de 2027. A crença no projeto esportivo do treinador espanhol Mikel Arteta e o desejo de permanecer atuando no Campeonato Inglês foram fundamentais para que o jogador escolhesse permanecer no clube.

Por conta da sua situação contratual e seu desempenho pela camisa do Arsenal nesta temporada, o brasileiro entrou no radar do Barcelona. Segundo o diário esportivo, o clube espanhol tem uma boa relação com o staff do atacante de 21 anos.

Além do interesse dos "Culés", a lesão de Gabriel Jesus, durante a Copa do Mundo, fez com que os "Gunners" acelerassem a renovação de contrato de Martinelli.

Revelado pelo Ituano, Gabriel Martinelli chegou ao Arsenal em 2019. Nesta temporada, o atacante é um dos destaques da campanha do clube no Campeonato Inglês. Em 14 partidas, foram cinco gols e duas assistências. Com isso, foi um dos nomes chamados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, em que a Seleção Brasileira foi eliminada para a Croácia, nas quartas de finais.

Conteúdo Patrocinado