Torcedores se reúnem em Buenos Aires para Messi seguir na seleção - Gazeta Esportiva
Torcedores se reúnem em Buenos Aires para Messi seguir na seleção

Torcedores se reúnem em Buenos Aires para Messi seguir na seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2016 às 19:34 • Atualizado: 02/07/2016 às 20:05

São Paulo, SP




Cerca de 150 torcedores se reuniram neste sábado em Buenos Aires, capital da Argentina, para pedir que Lionel Messi continue defendendo a seleção. Segundo o diário Olé, os fãs do jogador levaram bandeiras, camisetas e cartazes com palavras de apoio ao craque do Barcelona.

A manifestação ocorreu debaixo de uma forte chuva e em frente ao Obelisco, tradicional ponto de encontro dos torcedores de futebol em Buenos Aires.

Messi disse que se aposentaria da seleção após perder o título da Copa América Centenário para o Chile. Após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o camisa 10 desperdiçou uma cobrança na decisão por pênaltis e viu os chilenos conquistarem o bicampeonato. "No vestiário pensei que acabou a seleção para mim. Não é para mim", disse o jogador, após o confronto.

Também neste sábado, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que conversou por telefone com Messi para demovê-lo da ideia de deixar a seleção. "Nós voltamos a nos falar. Eu tenho esperanças de que ele não irá nos abandonar, porque é um presente de Deus ter o melhor jogar do mundo", disse.

Macri, que presidiu o Boca Juniors por 12 anos, afirmou que Messi não deveria ser culpado pela segunda perda consecutiva de título na Copa América. "As coisas que fez nesta Copa América, as coisas que ele fez na final no outro dia. A verdade é que elas são incríveis. Mas, bem, não é tão fácil [marcar gols] quando ele precisa enfrentar quatro ou cinco jogadores do Chile em cada lance", declarou.

Apesar das manifestações de apoio, Messi tem evitado declarações públicas sobre a seleção. Ele está de férias com a família, nas Bahamas, e só se reapresentará ao Barcelona no próximo dia 13. O time iniciará a pré-temporada na Catalunha antes de disputar um amistoso contra o Los Angeles Galaxy, em Los Angeles, no dia 22 desse mês.

Conteúdo Patrocinado