Torcedores da Argentina homenageiam Maradona na estreia da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Torcedores da Argentina homenageiam Maradona na estreia da Copa do Mundo

Torcedores da Argentina homenageiam Maradona na estreia da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 06:30 • Atualizado: 22/11/2022 às 06:37

São Paulo, SP

Os torcedores da Argentina estão realizando uma grande festa no Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira, os argentinos preparam algumas homenagens para Diego Maradona, que morreu no final de 2020.

Os fãs chegaram ao estádio Lusail, onde a seleção argentina estreia no Mundial, contra a Arábia Saudita, com diversos bandeiras e imagens do ex-jogador. Até mesmo os instrumentos musicais da torcida estão personalizados com o rosto do ídolo.




Uma bandeira que chama atenção, aliás, é de Maradona "entregando" a taça da Copa do Mundo para Messi. Os torcedores argentinos vivem a expectativa de ver o atual camisa 10 levar o time ao tricampeonato e, assim, encerrar um longo jejum. A última vez que os hermanos levantaram o troféu foi em 1986, justamente com Maradona.

Diego Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020 de uma crise cardiorrespiratória, aos 60 anos. Essa é a primeira Copa do Mundo desde que ele morreu.

A Argentina enfrenta a Arábia Saudita a partir das 7 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Lusail. Os argentinos estão no grupo C do Mundial, também ao lado de Polônia e México.

Conteúdo Patrocinado