Técnico da Argentina diz que Paraguai é um adversário "incômodo" - Gazeta Esportiva
Técnico da Argentina diz que Paraguai é um adversário "incômodo"

Técnico da Argentina diz que Paraguai é um adversário "incômodo"

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/06/2021 às 23:52

São Paulo, SP

O técnico Lionel Scaloni elogiou a seleção do Paraguai, adversário da Argentina nesta segunda-feira pela terceira rodada do Grupo A da Copa América-2021, em Brasília.

A equipe paraguaia, contra a qual a 'Albiceleste' buscará se classificar para as quartas de final, é um adversário "muito difícil", que "sabe o que está jogando, tem um grande treinador (o argentino Eduardo Berizzo) e uma geração de bons jogadores", disse Scaloni em entrevista coletiva virtual.

Em seu ciclo, lembrou o técnico, as seleções se enfrentaram duas vezes e ele não conseguiu vencer em nenhuma das ocasiões. O último duelo foi 1 a 1 em novembro, pelas Eliminatórias, e o anterior, na Copa América-2019, terminou com o mesmo resultado.



Questionado se espera que o Paraguai apresente um esquema defensivo diferente do que fez em seu primeiro e único jogo, contra a Bolívia - que venceu por 3-1 -, avaliou que Berizzo tem "uma maneira de jogar muito marcada", e embora todos tomem cuidado, espera fazer uso da pressão que caracteriza a seleção paraguaia.

"É uma equipa que tem jogadores ofensivos, que sabe muito bem o que joga e que é um rival incômodo para todos", afirmou. Scaloni considerou que "não há pressão" para a Argentina obter um título para o seu país, mas sim "fazer o melhor possível" e ir "jogo após jogo".

Diante das dúvidas sobre Nicolás González e Giovani Lo Celso, ambos titulares na sexta-feira contra o Uruguai, Scaloni disse que os jogadores que conquistaram a vitória por 1 a 0 sentiram o esforço, e que a equipe titular desta segunda "vai depender muito do estado em que estiverem".

Scaloni respondeu afirmativamente a uma pergunta sobre se Sergio Aguero poderia entrar no time titular. E ficou satisfeito com o desempenho de Lautaro Martínez, o 9 argentino que até o momento não marcou gols.

O meia Leandro Paredes, que não jogou na última partida devido a uma pancada e foi substituído por Guido Rodríguez que se destacou com um gol, disse minutos antes em uma coletiva de imprensa que veio para jogar.

O jogador albiceleste reconheceu que a Argentina sofreu quedas de rendimento no segundo tempo dos jogos das Eliminatórias e no primeiro da Copa América contra o Chile, e que terá de voltar a colocar "um algo a mais", contra o Paraguai, para evitar isso.

Conteúdo Patrocinado