Tata Martino aposta em Correa para substituir Pastore nos amistosos

São Paulo, SP

25-08-2015 10:45:32

Depois de estrear como atleta profissional do Atlético de Madri no fim de semana, na rodada inaugural do Campeonato Espanhol, o jovem Ángel Correa teve uma grata surpresa nesta terça. Por conta da lesão de Javier Pastore, que se contundiu na primeira rodada do Campeonato Francês, o meia ex-San Lorenzo foi chamado para compor o grupo que disputará amistosos no início de setembro.

Aos 20 anos, Correa ficou longe dos gramados por cerca de oito meses na última temporada, quando descobriu e enfrentou um problema cardíaco que, por pouco, não o fez abdicar da carreira profissional. Recuperado da patologia, o atleta, que foi campeão Sul-Americano sub-20 no início do ano, terá agora sua primeira experiência na seleção principal da Argentina.

Ao lado de Kranevitter, campeão da Libertadores pelo River Plate – e que deve se apresentar ao Atlético de Madri nos próximos dias -, Correa viajará aos Estados Unidos para amistosos contra Bolívia e México, em 4 e 8 de setembro, respectivamente. Eleito o melhor jogador do torneio sub-20 em fevereiro, Correa é uma esperança de renovação após os dois vice-campeonatos conquistados recentemente – na Copa do Mundo e Copa América.

Além de Kranevitter e Correa, Tata Martino tem outros alvos no elenco de Diego Simeone. Com vistas à formação da equipe que representará a Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o treinador da seleção deve orquestrar um esquema para contam também com Vietto, atacante que fez ótima temporada pelo Villarreal e reforçou o Atlético de Madri nesta janela.

Deixe seu comentário