Sem mistério, Bauza revela time defensivo para enfrentar o Brasil - Gazeta Esportiva
Sem mistério, Bauza revela time defensivo para enfrentar o Brasil

Sem mistério, Bauza revela time defensivo para enfrentar o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

09/11/2016 às 20:39 • Atualizado: 10/11/2016 às 15:55

Belo Horizonte, MG

O mistério do último treino da Argentina não passou para a entrevista coletiva do técnico Edgardo Bauza. O treinador não escondeu a escalação e revelou o time que vai buscar a vitória contra o Brasil, nesta quinta-feira, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília), pela 11ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

A equipe é aquela que a Gazeta Esportiva vinha adiantando desde os treinamentos dessa terça-feira, na Cidade do Galo: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Perez e Di Maria; Messi e Higuaín.

Com isso, Bauza confirma ainda que deixa o esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2. A nova formação deixa a equipe mais defensiva, no entanto, o trio de ataque segue sendo forte para o duelo. Patón, confirmou que o "novo jeito" de jogar de seu time foi pensado especialmente na Seleção Brasileira.

Argentina's national football team coach Edgardo Bauza gestures during a press conference after a training session at Mineirao stadium in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil, on November 9, 2016, ahead of their WC 2018 qualifier match against Brazil. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Técnico escalará a Argentina num 4-4-2 de vocação defensiva (Foto: Douglas Magno/AFP)


"O esquema tem a ver com o rival. Vamos ter uma equipe que à frente do volante central, tem quatro homens. Depois tem jogadores com possibilidades de mudar. Preferi esse esquema para deixar a equipe mais compacta. Optei por Enzo Pérez, porque creio que o físico será importante. É um jogador que eu conheço perfeitamente, porque eu já o vi jogar. Eu coloquei pensando no rival, porque quando tiverem a bola, poderemos apertar", avaliou.

Bauza ressaltou ainda que as duas equipes tem atletas de qualidade, portanto, entra em campo nesta quinta-feira com pensamento de vitória.

"A Argentina tem jogadores de muita qualidade e de nível internacional, como tem o Brasil. São equipes parelhas. Não vejo porque não sonhar com a possibilidade de vitória", finalizou.

Conteúdo Patrocinado