"Se não tivesse sido campeão do mundo, já teria me aposentado da seleção", afirma Di María - Gazeta Esportiva
"Se não tivesse sido campeão do mundo, já teria me aposentado da seleção", afirma Di María

"Se não tivesse sido campeão do mundo, já teria me aposentado da seleção", afirma Di María

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2024 às 21:11 • Atualizado: 19/03/2024 às 21:29

São Paulo, SP

Presente na lista dos 26 convocados pelo treinador Lionel Scaloni para a disputa dos amistosos contra El Salvador e Costa Rica, o atacante Ángel Di María revelou que o título da Copa do Mundo do Catar, diante da França, serviu como forma de incentivo para o atleta seguir vestindo a camisa da tricampeã do mundo.

"Depois do que aconteceu na Copa do Mundo, acho que agora é o momento para continuar desfrutando, depois de tantos anos que sofri, em que as coisas não ocorreram bem. Este é um momento para desfrutar. Me deu vontade de continuar um pouco mais, e a última competição é a Copa América. É a última, por isso é tentar desfrutar e assimilar", disse em entrevista à ESPN.




Apesar de garantir a permanência na seleção, o camisa 11, atualmente com 36 anos, reconheceu seus limites e afirmou que está chegando a hora de dar lugar aos jogadores mais novos.

"Há muitos jogadores jovens atrás de mim com um grande futuro, com a possibilidade de dar à seleção nacional muitas coisas boas. E acho que é o momento certo, depois de ganhar tudo e uma Copa América, a minha carreira na seleção é perfeita", afirmou.

O elenco comandado por Scaloni se prepara para os amistosos nos Estados Unidos, diante de El Salvador e Costa Rica, nos dias 22 e 26 de abril, respectivamente. O primeiro será realizado às 21 horas (de Brasília), enquanto o segundo acontecerá às 23h50 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado