Scaloni analisa "Grupo da Morte" e quer Messi na Copa América - Gazeta Esportiva
Scaloni analisa "Grupo da Morte" e quer Messi na Copa América

Scaloni analisa "Grupo da Morte" e quer Messi na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/01/2019 às 22:51

enviado especial ao Rio de Janeiro, RJ




O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, foi um dos técnicos mais ativos na noite desta quinta-feira, na Cidade das Artes, na cerimônia para realização do sorteio da Copa América 2019. Confiante na participação do craque Lionel Messi no torneio continental, o comandante analisou o Grupo da Morte, formado pelos seus comandados, a Colômbia, o Paraguai e o Catar, convidado.

"Eu gostaria que o Leo (Messi) estivesse na convocação. Vamos falar com ele antes da lista de convocação de março, com certeza", comentou o comandante, efetivado no cargo apenas para a disputa da Copa América. Vindo de duas vitórias em dois amistosos contra o México, nos quais utilizou uma maioria de jogadores jovens, Scaloni não esconde a importância do camisa 10 para a sua equipe.

"Certamente ele assistiu ao torneio, ele e vários dos seus companheiros. Sei disso porque conheço ele. Quando chegar a hora espero que ele esteja conosco", projetou o treinador, que viu o camisa 10 do Barcelona participar pela quarta vez da Copa do Mundo no meio do ano passado, sob o comando de Jorge Sampaoli, todas sem título.



De olho em uma conquista com a sua seleção nacional, algo que não acontece justamente desde a Copa América de 1993, Scaloni crê que terá condições de bom enfrentamento na sua chave. Ainda que elogie a Colômbia de Carlos Queiroz, conhecido por montar boas defesas, e o Paraguai de Osorio, conhecido por montar times ofensivos, ele reconheceu que a obrigação da vitória é da seleção bicampeã mundial.

"Com certeza será um desafio, será difícil. Enfrentamos a Colômbia em setembro, nos Estados Unidos, conhecemos a capacidade dele. Difícil, jogadores de alto nível. Também temos o Paraguai de Osorio, treinador de grandes ideias. E Catar, que é o time que precisamos nos aprofundar", avaliou Scaloni.

Os argentinos abrem a campanha contra a Colômbia, no dia 15 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. O segundo duelo será em Belo Horizonte, onde encaram o Paraguai, no dia 19 do mesmo mês. A participação na primeira fase ese encerra contra o Catar, no dia 23 de junho, em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado