Sampaoli exalta "compromisso" de Messi após pênalti perdido

São Paulo, SP

16-06-2018 13:09:10


O técnico Jorge Sampaoli não poupou elogios ao craque Lionel Messi após o empate por 1 a 1 entre a Argentina e a Islândia, na tarde deste sábado, em Moscou, pela partida de abertura do Grupo D da Copa do Mundo. Mesmo com o pênalti desperdiçado pelo camisa 10 no segundo tempo, Sampaoli classificou seu "compromisso" como o mais importante após o embate.

"Foi uma partida que incomodou a nossa equipe porque a Islândia jogou toda no seu campo tirando os espaços do Messi. Mas ele buscou o jogo e mostrou vontade de ganhar, algo mais importante do que qualquer análise da partida", comentou o treinador, confiante para a sequência do torneio.

"Fico tranquilo por saber que o compromisso de Messi com a seleção está intacto para que a gente se classifique à próxima fase. O grupo segue com essa vontade e está confiante que vamos conseguir", discursou o comandante, deixando as críticas para depois.


"No primeiro tempo nós não tivemos a velocidade que o jogo pedia, conseguimos melhorar isso na etapa final. Mas é claro que precisamos encontrar mais variantes de jogo para poder incomodar as defesas adversárias. A competição acabou de começar e estamos confiantes para os próximos jogos", concluiu Sampaoli.

O treinador e os seus comandados agora têm cinco dias para descansar antes de voltar a campo para encarar a Croácia, na quinta-feira, às 15h (de Brasília), na cidade de Nizhny Novgorod, em duelo fundamental para a classificação.

Deixe seu comentário