Rússia espera receber mais de 5 mil argentinos em Nizhny Novgorod - Gazeta Esportiva
Rússia espera receber mais de 5 mil argentinos em Nizhny Novgorod

Rússia espera receber mais de 5 mil argentinos em Nizhny Novgorod

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2018 às 17:06

São Paulo, SP

No dia 21 de junho, a Argentina enfrentará a Croácia, na Arena Volga, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Gleb Nikitin, o governador em exercício da região de Nizhny Novgorod, local da partida, revelou que espera receber mais de cinco mil torcedores Alvicelestes que pretendem apoiar Messi e companhia.

"No ano passado, apenas 135 pessoas da Argentina visitaram Nizhny Novgorod. Porém, este ano esperamos mais de 5 mil", disse Nikitin.

Mais de 100 mil argentinos vieram para o Brasil na Copa de 2014 (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O governador ainda revelou que pretende receber o presidente argentino, Mauricio Macri, para o duelo. "É muito importante para nós que o presidente argentino, Mauricio Macri, planeje vir aqui para a partida de sua seleção e nós, definitivamente, precisamos fazer todo o possível para tornar sua estadia agradável e memorável"

Nizhny Novgorod, cidade que é patrimônio universal da Unesco, sediará um total de seis jogos da Copa do Mundo de 2018, distribuídos em quatro da fase de grupos, um das oitavas de final e um das quartas.

O embaixador da Rússia na Argentina, Viktor Koronelli, disse à agência de notícias TASS que cerca de 15 mil argentinos já compraram ingressos para as partidas da Copa do Mundo e que outros milhares devem vir à Rússia para assistir aos jogos em telões ou em bares.

Antes da Croácia, no dia 16 de junho, a seleção argentina enfrenta a Islândia, em Spartak, na estreia da competição.

Conteúdo Patrocinado