Para Riquelme, Argentina vence Copa América se Messi estiver em forma - Gazeta Esportiva
Para Riquelme, Argentina vence Copa América se Messi estiver em forma

Para Riquelme, Argentina vence Copa América se Messi estiver em forma

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2016 às 17:56 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:34

São Paulo, SP

Riquelme e Messi chegaram a jogar juntos na seleção (Foto: AFP)
Riquelme e Messi chegaram a jogar juntos na seleção (Foto: AFP)


O ex-meia argentino Juan Román Riquelme, ídolo do Boca Juniors, falou sobre as chances da Argentina na próxima Copa América, que começa no dia 3 de junho. De acordo com ele, que nunca venceu o torneio pelos hermanos, a equipe de Gerardo Martino tem boas chances, caso Lionel Messi esteja bem.

Leia mais:

"Tenho boas expectativas para essa Copa América, Argentina está próxima do título. Temos bons jogadores e Messi está em forma", opinou Riquelme, em entrevista ao diário espanhol AS. Ele ainda foi direto, falando sobre a condição física do camisa 10 da seleção como fator preponderante para o sucesso da equipe: "Se ele não se machucar, a Argentina é favorita".

Questionado sobre o motivo pelo qual a Argentina esteve perto de conquistar títulos recentemente, mas não conseguiu, o ex-atleta mais uma vez usou o melhor do mundo como referência. "Não ganhamos nada porque Messi teve que jogar sozinho", declarou Román, referindo-se às perdas da Copa de 2014 para a Alemanha, e da Copa América de 2015 para o Chile.

Com Lionel entre os convocados, a Argentina estreia na competição no dia 6 de junho, contra o algoz de 2015, o Chile. Depois, encara Panamá e Bolívia, na luta por um lugar nas quartas de final. A equipe principal dos hermanos não vencem um título desde a Copa América de 1993, amargando um longo jejum.

Conteúdo Patrocinado