Futebol Internacional

Messi se afasta da seleção argentina temporariamente

São Paulo , SP
14/08/2018 14:58:22

Em: Argentina, Campeonato Copa América, Futebol, Futebol Internacional
Depos da Copa de 2014, Messi chegou a se aposentar da seleção, mas mudou de ideia (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Não era segredo para ninguém que Lionel Messi não tem a melhor relação com a seleção argentina após a Copa do Mundo de 2018 e o jogador do Barcelona não irá defender o seu país pelo resto do ano.

Enquanto a derrota para a França nas oitavas de final culminou com a aposentadoria da seleção de Javier Mascherano e Lucas Biglia, o camisa 10 não se despediu oficialmente da Argentina. A Albiceleste, que viu Jorge Sampaoli se afastar, ainda precisa anunciar um novo técnico.

O futuro de Lionel Messi está cheio de dúvidas e, segundo o TNT Sports, o jogador de 31 anos não viajará para os Estados Unidos para enfrentar a Guatemala e a Colômbia nos amistosos dos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ele também se ausentará dos confrontos contra Brasil e Arábia Saudita em outubro. A grande questão é se ele irá participar da Copa América, que será realizada no Brasil em 2019.

Defendendo a Argentina, o meio-campista canhoto tem 67 gols marcados em 124 partidas. Ele foi vice-campeão mundial da Copa do Mundo de 2014 e ficou no segundo posto da Copa América em três oportunidades (2007, 2011 e 2012).