Messi publica mensagem de agradecimento após atingir marca de mil jogos na carreira - Gazeta Esportiva
Messi publica mensagem de agradecimento após atingir marca de mil jogos na carreira

Messi publica mensagem de agradecimento após atingir marca de mil jogos na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2022 às 21:38

São Paulo, SP

No último sábado, a Argentina se classificou às quartas de final da Copa do Mundo após vencer a Austrália por 2 a 1. Além disso, a partida registrou uma marca importante na carreira do principal jogador do país. Lionel Messi disputou seu milésimo jogo.

Nesta terça-feira, às vésperas do confronto diante da Holanda por uma vaga na semifinal, o craque argentino utilizou suas redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento pelo feito alcançado.

"Mil partidas já, que loucura... E sempre com a mesma ilusão que senti na primeira que joguei como profissional. Muito obrigado a todos que me acompanham nesta linda jornada.", escreveu.



Números e recordes de Messi na carreira


Aos 35 anos, Messi chega à milésima partida com 789 gols e 346 assistências em 19 anos como jogador profissional. O último tento, aliás, foi marcado no sábado - o camisa 10 abriu o placar na vitória sobre a Austrália.

Maior vencedor da Bola de Ouro, com sete prêmios, Lionel Messi fez praticamente sua carreira toda no Barcelona. Após 18 temporadas na equipe catalã, se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França. Junto a isso, mescla atuações pela seleção da Argentina, que começou em 2005.




Por fim, craque argentino atinge os mil jogos somando 41 títulos e 78 prêmios individuais. Além disso, detém recordes tanto por clubes quanto pela equipe nacional. Pela Argentina, é o jogador com mais partidas e mais gols na história.

Assim, em busca de alcançar mais um feito histórico - o de maior artilheiro argentino em Copas, está um gol atrás de Gabriel Batistuta -, Messi volta a campo junto aos demais companheiros para buscar uma vaga na semifinal do Mundial do Catar. Argentina e Holanda duelam às 16 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Lusail.

Conteúdo Patrocinado